segunda-feira, dezembro 31, 2007
ok, eu falo do ano novo...
- Comprar/arrendar casa (Vera, repara que usei "arrendar" e não "alugar");
- Tirar um curso de Espanhol no Instituto Cervantes;
- Fazer um interrail (Luísa e David, comé?)
- Encontrar quem eu quero.
Sim, só falei de mim, mas defendo que, estando eu bem, mais facilmente poderei fazer quem está ao meu lado feliz.
PS: Ahh, e já agora, muita saudinha!
quarta-feira, dezembro 26, 2007
back from wonderland
Versão um caditu maior aqui.
segunda-feira, dezembro 24, 2007
música de natal
domingo, dezembro 23, 2007
dreaming...
Porque este ano quero um Natal (e um Ano Novo) limpo de problemas, de pessoas que nos querem prejudicar e junto daqueles que me são mais queridos. Esses sabem quem são, sabem que lhes desejo tudo de bom e não necessitam de mensagens standartizadas para o confirmar.
Quanto ao meu Natal, esse vai ser passado junto ao mar, em S. Pedro de Moel, a terra onde o David Fonseca gravou as cenas exteriores do seu vídeo de boas festas (que podem ver aqui ao lado).
Um Feliz Natal a todos. E um Ano Novo em grande.
sábado, dezembro 22, 2007
suspeita
quarta-feira, dezembro 19, 2007
o natal... mais tarde, não?
UPDATE (24 horas depois): Foi com muito esforço que me arrastei hoje para as compras. Em menos de uma hora despachei cinco prendas. Falta complementar uma delas para dar por findo esta penosa tarefa. Estou feliz!
segunda-feira, dezembro 17, 2007
a pergunta é...
quinta-feira, dezembro 13, 2007
constatação #54785
segunda-feira, dezembro 10, 2007
guilty pleasure
Conduzir ao som de música má, não me importar NADA com isso e ainda fazer uma festa dentro do carro (mesmo sozinho) é do melhor que há!
No leitor de CD's: Orbital Mix 4 :p
domingo, dezembro 09, 2007
estado. meu e da tese
Depois de muitos meses de trabalho, tenho quase a tese final de curso e o projecto prontos a entregar. A luta tem sido grande, mas sinceramente a coisa não é tão difícil como a pintam. Complicado é, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e dedicar algumas horas e muita atenção aquilo. Isso sim é obra!
Até sexta-feira tenho de entregar a versão final dos dois trabalhos, ficando a faltar apenas a parte da revisão ortográfica (Vera, preparada?), das formatações e das mariquices habituais que me caracterizam neste tipo de trabalhos. Depois, férias! Next step: curso de espanhol no Cervantes. Por hoje, copo no bairro e cama!
sexta-feira, dezembro 07, 2007
que farei com este livro?
Os melhores sonhos são os que se fazem com os olhos abertos, não os da cegueira.
in "Que Farei com Este Livro?", a peça que José Saramago escreveu em 1980 para a Companhia de Teatro de Almada e cuja reposição vi esta noite no Teatro Azul.
Thanks pelo convite, D! :)
quarta-feira, dezembro 05, 2007
música para viciar #11
Thom Yorke - Harrowdown Hill
É por estas e por outras que cada vez mais acho o Thom Yorke um dos músicos mais geniais de todos os tempos.
terça-feira, dezembro 04, 2007
30 dias de escuridão em 30 segundos
Advertência: Quem ainda não viu o 30 Dias de Escuridão, passe ao post seguinte.
Começam os 30 dias de noite numa cidade do Alasca, chegam seres estranhos, aparecem cães mortos e os residentes começam a ser assassinados e/ou transformados em vampiros, ou lá o que é. Os que escapam, escondem-se. Depois, há um polícia-herói apaixonado pela ex-namorada bombeira que não lhe liga nenhuma. Vêm mais mauzões e uma criança vampira que é morta à machadada, e depois de muito terror os vampiros pegam fogo a tudo para não deixar vestígios. Depois, o polícia-herói transforma-se num deles e luta com o líder do gang vampiresco. Vem o sol, os maus fogem não se sabe para onde e o policia-herói agora vampiro, morre por causa da luz solar agarrado à ex-namorada bombeira que já gosta dele outra vez.
segunda-feira, dezembro 03, 2007
sexta-feira, novembro 30, 2007
maaaaaaaaais maaaaaaaaais
quarta-feira, novembro 28, 2007
love card
Em vez dos habituais "temos de falar" ou " preciso de um tempo", eis uma boa sugestão para terminar uma relação.
segunda-feira, novembro 26, 2007
fim-de-semana. ai!
Sexta-feira saí do trabalho às 18h, fui para casa, tomei banho em versão rápida, roupa no corpo (muita!) e segui para Almada. Peguei num amigo e fomos para o Pinhal Novo (que afinal é mais perto do que julgava). Jantar seguido de espectáculo no auditório lá do sítio. Saímos às 23.30h e a pergunta: onde vamos agora? Depois de muitas voltas à procura da auto-estrada, Setúbal foi o destino escolhido. Chegámos por volta da meia-noite e depois de mais umas voltinhas, eis o lugar para estacionar. Faltava encontrar o bar. A coisa ainda demorou, mas lá demos com o sítio. Acerca deste tenho apenas um comentário: o lugar mais estranho e por isso hilariante em que alguma vez entrei. Saímos de lá às 2.30h (imenso frio na rua) e regressámos a Almada. Cheguei a casa por volta das 3h. Toca o telemóvel, atendi e do lado de lá a notícia do estranho desaparecimento de um amigo. Liguei para os hospitais e lá o descobri no S. Francisco Xavier. Tinha sido assaltado e agredido numa história arrepiante que nem quero descrever. Acabei por não ir a Lisboa a essa hora. Não estava em condições de conduzir e o moço já estava devidamente acompanhado.
Sábado. Acordei de manhã com uma dor de cabeça demoníaca. Desisti da ida à piscina e dediquei-me à tese e ao projecto. Almocei e segui para o hospital onde fiquei até às 18.30h. Dali fui para um jantar com amigos num chinês com uma cozinheira que gritava (em chinês) que nem uma desalmada. Lindo! Seguimos para o Chiado. Estacionámos perto do Ibis e fomos a pé, recebendo pelo caminho um cartão do indiano na Av. da Liberdade. Chegámos ao São Luiz Café (linda a empregada que lá nos serviu). Entretanto chegou mais pessoal e por volta da meia-noite seguimos para o Bairro. Chegámos e o frio instala-se! Caipirinha para aquecer (ou não), alguns passeios nas ruas e muita conversa enquanto esperávamos por mais pessoal. Eis que chegam. Às 2.30h da manhã, com o corpo já quente e tonto, seguimos para o próximo destino onde fiquei até às 5.30h. A noite valeu pelo grupo que, de repente, se juntou (as pessoas não se conheciam muito bem, mas a coisa resultou) e menos pelo sítio e por quem estava à volta. Dois encontros virtuais tornaram-se reais (as minhas fotos são mais reveladoras do que pensava). Cheguei a casa às 6.00h. Comi e adormeci.
Domingo. Acordei bem, mas com sono. Almoço mais calmo em família, com mãe, irmã e cunhado. Segui depois para Lisboa. CCB foi o destino para um café com uma amiga de longa data. Chá e Pastéis de Belém (nham!) até às 17.30h. Voltámos para o CCB onde comprei postais de Natal para enviar a algumas pessoas. Às 18.15h estava já em Benfica para o segundo café da tarde, desta vez em Telheiras (ou Lumiar, sei lá) com outro amigo que já não via há algum tempo. Fiquei até às 20h e segui para o terceiro café, desta vez no Chiado. Demorei algum tempo a estacionar, mas lá consegui lugar perto do S. Jorge. Desci a avenida em passo de corrida, recebi mais um cartão do restaurante indiano (já tenho um monte em casa; qualquer dia começo a ir para lá distribuir). Cheguei ao local marcado e lá encontrei dois amigos que também tinham estado comigo na noite anterior. Acabámos por passear um pouco e ficar na conversa até perto das 22h no Largo de Camões. Arrancámos, caminhada até ao carro e segui para casa. Cheguei às 22.30h e finalmente descansei. Soube bem vestir algo confortável e ficar agarrado ao aquecedor.
Apesar da agitação e das (boas) pessoas que ainda fazem parte da minha vida e que ajudam imenso, nem tudo é como queremos. Domingo à noite, depois de chegar a casa, bateu a tristeza. Ter tanto e não poder partilhar… Já passou. Passa sempre. Tem de passar.
PS: Post inspirado/imitado nos relatos de fim-de-semana de um blog amigo. Vejam os “originais” no junta-te ao clube.
imagens
Chiado, Rua Garrett, Sábado, 22.51h
Sim, é fita isoladora à volta de um buraco. E ainda lá estava hoje de tarde...
sexta-feira, novembro 23, 2007
aulinhas de português, não?
quinta-feira, novembro 22, 2007
beautiful (sun)glasses
E assim se arruma de vez com a reputação de uma pessoa... lol
quarta-feira, novembro 21, 2007
poste animado
E de repente apeteceu-me cantar. Come on baby, light my fire!
segunda-feira, novembro 19, 2007
intervalo
Before you wake up.
So I can feel happier,
To be safe up here with you.
Bjork - Hyperballad
Porque às vezes penso se tudo não será apenas e só um grande e necessário intervalo, para que um dia me possa sentir de novo seguro. Vou dormir. Não quero pensar mais.
domingo, novembro 18, 2007
post com demasiada pontuação #1
quinta-feira, novembro 15, 2007
petição
Sigur Ros - Heima Trailer
A pergunta é: onde se assina a petição que leve alguém a ter o acto inteligente de colocar este filme nos cinemas, para que o possamos ver na dimensão directamente proporcional à qualidade das imagens e da música destes senhores?
quarta-feira, novembro 14, 2007
msn
terça-feira, novembro 13, 2007
assustadora...
sexta-feira, novembro 09, 2007
música para viciar #10
E pronto, quando eu estava em fase Patrick Watson, eis que me pegam outro vício. Da cabeça não me sai o refrão orelhudo e altamente viciante (não será a música toda o refrão?) da Bishi.
Para conferir aqui (a música arranca logo).
quinta-feira, novembro 08, 2007
música para viciar #9
Pale 3 feat. Skin - You Can't Find Peace
(The Princess and the Warrior OST)
Esta música já tem alguns aninhos, mas ainda hoje me faz questionar a razão pela qual passou ao lado de tanta gente... Não só esta, mas toda a banda sonora do filme.
sei lá
terça-feira, novembro 06, 2007
balanço
- Carro: em apenas um mês consegui não acumular lixo lá dentro (o que é uma proeza);
- Curso: o trabalho final está a correr bem e quase concluído;
- Trabalho: apesar das alterações está tudo normal;
- Forma física: passado um mês de piscina já noto (e não apenas eu!) resultados que me deixam muuuuuuito contente;
- Noite: as saídas têm sido frequentes, apesar dos maus encontros pelo meio (já morrias, não?);
- Amigos: cada vez menos, mas cada vez "mais";
- Vida sentimental: o desastre completo (há desertos menos áridos);
- Aventuras: descobrir coisas novas é bom e eu gosto;
- Outros: tenho um brinquedo novo (a revelar nos próximos dias).
segunda-feira, outubro 29, 2007
domingo, outubro 28, 2007
60 minutos
sexta-feira, outubro 26, 2007
quarta-feira, outubro 24, 2007
certificado!
terça-feira, outubro 23, 2007
history repeating
Propellerheads feat. Shirley Bassey - History Repeating
and I've seen it before
and I'll see it again
yes I've seen it before
just little bits of history repeating
Porque cada novo conhecimento é, e será sempre, uma grande e enorme history repeating.
domingo, outubro 21, 2007
sexta-feira, outubro 19, 2007
obrigado
quinta-feira, outubro 18, 2007
terça-feira, outubro 16, 2007
ego stamps
Estou maravilhado com o novo serviço dos CTT. Aquele em que podemos fazer selos com a nossa própria imagem. Fui ao site e experimentei. Gostei. De tal forma que me sinto tentado a comprar uma folha de 25 selos com a minha cara. Ahhh, que alimento para o ego!
pelo ambiente
Bem, pus-me a pensar e confesso que fiquei algo envergonhado. Tomo dois banhos por dia (rápidos, mas são dois), não tenho por hábito separar o lixo (a minha mãe faz isso por mim) e tenho um problema com os interruptores... esqueço-me de os meter na posição inicial. Por outro lado, faço algumas coisinhas dignas de nota e que me deixam mais orgulhoso: fecho a torneira enquanto lavo os dentes, uso o verso das folhas para rascunhar, comprei um carro mais económico, mais amigo do ambiente e mais agradável à vista, não deito nada para o chão... enfim. E vocês, o que fazem (ou não)?
segunda-feira, outubro 15, 2007
saturday night video
... porque tem tudo a ver.
Cause this is thriller, thriller night
There ain't no second chance against the thing with forty eyes
You know it's thriller, thriller night
You're fighting for your life inside of killer, thriller tonight
terça-feira, outubro 09, 2007
e algo novo, não?
sexta-feira, outubro 05, 2007
planos
terça-feira, outubro 02, 2007
dia mundial da música
PS: Confesso que não vi os vídeos (não consigo mesmo!), mas espero que estejam em condições.
sexta-feira, setembro 28, 2007
interrupção
quarta-feira, setembro 26, 2007
swim boy
Fiz hoje a primeira aula de deepmix (hidro na parte sem pé da piscina). Quem disser que é desporto para meninas, venha experimentar uma aulinha. Basicamente, aquilo é aeróbica dentro de água, ou seja, temos de repetir o que a professora faz fora do ambiente aquático, ao ritmo que ela pede. A (pequena) diferença é que estamos dentro de água, travando um intenso combate com a força desta. Nunca pensei suar dentro de água, mas a verdade é que isso aconteceu... durante 45 minutos.
Calendário de treinos para os próximos meses: Deepmix às 3.ªs e 5.ªs feiras, ao final da tarde, e natação à 6.ªs feira, pelas 7.45h... da manhã! Em Janeiro, depois de entregar o trabalho final de curso, junto ao treino umas sessões de yoga.
terça-feira, setembro 25, 2007
páginas amarelas
Mas o problema maior não me parece ser a leitura. O que vai ser dos homens das castanhas sem a matéria-prima para os tradicionais cartuchos? E os barbeiros de bairro? O que vão eles usar para fazer altura nas cadeiras para os putos mais pequenos? Confesso, estou preocupado!
domingo, setembro 23, 2007
summer tunes
PS: Verinha, o Rise Up é pa tiiiiiiiiiiiiiiii! :)
quarta-feira, setembro 19, 2007
back 2 work
terça-feira, setembro 18, 2007
domingo, setembro 16, 2007
dúvidas #4
Porque é que algumas pessoas fazem as merdas e tentam tapar os destroços com as atitudes dos outros? Será para se sentirem melhor consigo mesmas?
Porque é que insisto dar tanto às pessoas e preocupar-me com o seu bem-estar se no fim recebo chatices, ameaças parvas e noites estragadas?
night out @ Funchal
A noite do Funchal recomenda-se. E muito! Bons locais, boa música, uma das melhores discotecas em que já estive, muita gente bonita (muito bonita mesmo!!!) e um ambiente excelente. Ficam três sugestões: Vespas (grande disco!), Café do Teatro (com um house de cair) e o Chega de Saudade (um bar-café com um ambiente e uma decoração incriveis). Ficam algumas imagens dos meus três locais de eleição, sacadas dos respectivos sites.
Versão um caditu maior aqui.
quarta-feira, setembro 12, 2007
madeira em imagens
Legenda (da esquerda para a direita, em todas as linhas):
- Jardim da Quinta das Cruzes, no Funchal;
- Vista do Funchal (e de um dos milhões de túneis da ilha);
- Mercado dos Lavradores (com a fruta mais surpreendente do mundo);
- Centro do Funchal (vista para o teatro e para o excelente Café do Teatro);
- Piscinas Naturais de Porto Moniz (bronze garantido em poucas horas);
- Casas típicas da Madeira, em Santana.
Versão um caditu maior aqui.
Legenda (da esquerda para a direita, em todas as linhas):
- Pico do Areeiro (acima das nuvens esconde-se este local fantástico);
- Estrada para um dos picos da ilha (com as nuvens como companhia);
- Vista para a Ponta de São Lourenço (um dos extremos da ilha);
- Praia na zona do Caniço (a água é mesmo assim, não é photoshop);
- Queimadas (um parque lindíssimo);
- Queda de água perto das Queimadas.
Versão um caditu maior aqui.
back from paradise
segunda-feira, setembro 03, 2007
madeira, here I go!
E pronto. Daqui a umas três horas levanto voo em direcção à Madeira onde vou passar mais de uma semana na melhor das companhias. Anseio por esta viagem há muito. Pela mudança de ares, por conhecer coisas novas, pela possibilidade de me cruzar com o Alberto João Jardim, mas, acima de tudo, pela amizade. Vou dando notícias aqui ao lado via twitter.
PS: Ah, e para aqueles que a esta hora estão a rezar para que o avião caia, don't worry. Se tal acontecer, farei questão de cá voltar em espírito para vos fazer a vida num inferno. Muaahahahahahaha!
domingo, setembro 02, 2007
incomplete
Toda a noite olhei à volta na esperança de que um olhar superasse tudo. Não aconteceu. Toda a noite fixei a minha atenção a cada abrir de porta para perceber, vezes sem conta, que não eras "tu" a entrar, mas apenas mais um corpo vulgar. Foram muitas as caras conhecidas (fiquei surpreendido com o número de pessoas que afinal conheço) com quem troquei palavras, sorrisos, abraços. Foram muitos os olhares, alguns mesmo profundos e desinquietantes, mas faltava algo. Falta sempre aquele algo que sabemos nos fazer mal, mas que insistimos em querer que nos complete.
quinta-feira, agosto 30, 2007
mysterious skin
(em exibição apenas no King e Monumental)
terça-feira, agosto 28, 2007
tutorial
Um pouco do que se pode ver em Weeds (RTP2, segundas à noite).
Reparem na cara de incrédulo e de, ao mesmo tempo, "seen that" do aluno.
segunda-feira, agosto 27, 2007
flash aaaah aaaaaah
Maninha, como estava com o teu carro, caso recebas aí a bela da multa, faxavor de a mandar cá para baixo que eu trato disso, ok?
domingo, agosto 26, 2007
observação
sábado, agosto 25, 2007
quinta-feira, agosto 23, 2007
destino
quarta-feira, agosto 22, 2007
movie quotes #2
As Bonecas Russas
E na vida real? Não será assim que vamos conhecendo pessoas, perguntando sempre: "será esta"?
domingo, agosto 19, 2007
sexta-feira, agosto 17, 2007
just perfect
Playground Love, dos Air. Para mim, a música mais perfeita de todos os tempos. Melodia, letra, vídeo, significado. Tudo nos quatro minutos de música mais perfeitos que conheço.
quinta-feira, agosto 16, 2007
where to go
Photo by Nuno Torrado (2003)
E se me perguntarem onde vou, direi que não sei. Talvez onde estas tábuas me levem. Talvez onde o meu rasto se confunda na multidão e se misture com os corpos que tanto e nada (me) dizem.
segunda-feira, agosto 13, 2007
non-post
domingo, agosto 12, 2007
sexta-feira, agosto 10, 2007
música para viciar #8
Das duas prefiro a alterada. E vocês?
segunda-feira, agosto 06, 2007
sábado
Sábado, 23.40h. SMS no móvel: "Vamos ao Bairro beber um copo?". Resposta minha: "Buga". Banho à pressa, escolha de roupa com várias mudanças à mistura, cabelo no ponto (ou não). Encontro na BP. "Vai o meu carro ou o teu?". Levei o meu. Lisboa. Estacionamento estranhamente fácil no Principe Real. Caminhada até ao primeiro spot. Caipirinha para dois seguida de deambular pelas ruas. Próxima paragem: sítio onde antes costumava ir. Muitas caras feias. Demasiado feias. Muito plástico, muito riso parvo. Tonturas. Caipirinha forteee. Dois dedos de conversa. Alguns encontros surpreendentes. Mais uma deambulação rua acima. Pego no telemóvel. SMS para quem realmente queria ver: "Tou no Bairro. Tás cá?". Resposta chega: "Yep". Sorriso nos lábios. 10 minutos mais tarde o encontro e uns minutos (poucos!) de conversa. Fizeram bem ou mal... não sei. No meio da confusão e dos corpos que à volta passavam foi um oásis. "Ficas, right? Eu vou embora. Tou cansado". Despedida. Rumo ao carro com saudades e sensação de «queria estar mais contigo». Chego a casa. Choro na almofada. Adormeço. Domingo.
sexta-feira, agosto 03, 2007
quinta-feira, agosto 02, 2007
leituras #1
PS: O livro é muito bom e o blog já estava em "silly season mode" há posts demais...
terça-feira, julho 31, 2007
paínhaaaaaaaa
Sim, na foto fiquei com um ar triste, mas na realidade até estava muito bem. Nada como umas horas de praia depois do trabalho...
sexta-feira, julho 27, 2007
música para viciar #7
Se me perguntarem o que mais tenho ouvido nos últimos dias a resposta vai cair, certamente, em † (Cross) da dupla francesa Justice. Já aqui tinha falado no single de avanço (D.A.N.C.E.) que, para não variar, é pouco representativo daquilo que se pode ouvir nas restantes 11 faixas. Contagio garantido às primeiras audições, difícil de largar e de ouvir em baixo volume.
terça-feira, julho 24, 2007
sorriso
Tinha talvez uns dois ou três anos quando esta fotografia foi tirada. Era no tempo das brincadeiras, da liberdade, da falta de responsabilidades... Acho que o sorriso diz tudo!
PS: As coisas que se descobrem no fundo das gavetas cá de casa.
segunda-feira, julho 23, 2007
on my own
sábado, julho 21, 2007
movie quotes #1
Big Fish
Nada a acrescentar, por agora.
sexta-feira, julho 20, 2007
btt trip
Nada como pegar na BTT e partir à descoberta de novos caminhos. Suar, puxar pelo corpo, magoar as pernas, arranhar a pele e esquecer o que existe à volta e dentro de nós.
quinta-feira, julho 19, 2007
home
quarta-feira, julho 18, 2007
move on
segunda-feira, julho 16, 2007
só
Estou só, só como ninguém ainda esteve,
Oco dentro de mim, sem depois nem antes.
Parece que passam sem ver-me os instantes,
Mas passam sem que o seu passo seja leve.
Álvaro de Campos
domingo, julho 15, 2007
refresh
Como as mudanças obrigam sempre a pequenos ajustes, conto com os vossos comentários e sugestões. E se houver algum problema, avisem-me também. Espero que gostem! :)
preciso...
Fosse assim tão fácil na vida real...
sexta-feira, julho 13, 2007
quinta-feira, julho 12, 2007
weeeeeeee
Depois de dois dias sentimentalmente para esquecer, nada melhor que um convite inesperado. Mais logo tou lá! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
the dead girl
Ainda hoje estou a digerir o filme que vi ontem. The Dead Girl. Recomendo tanto...
PS: Atenção à música de fundo do trailer.
domingo, julho 08, 2007
quarta-feira, julho 04, 2007
sleepy
segunda-feira, julho 02, 2007
mac food
Depois de uma estreia bem sucedida na montagem de um roupeiro ikea, na nova casa de uma amiga, nada como uma reconfortante e saudável refeição (atentar na salada em vez de batatas).
sexta-feira, junho 29, 2007
estranhezas
Estranho o acaso que não o é, nunca foi e nunca há-de ser, por mais acaso que julgue ser.
quarta-feira, junho 27, 2007
msn talk
10.-*/+47
Nuno diz:
741+
Nuno diz:
000.
סאנג'ו diz:
hu?
Nuno diz:
isto era eu a limpar o teclado que até há 5 minutos atrás tava cheio de iogurte.
segunda-feira, junho 25, 2007
quinta-feira, junho 21, 2007
deserto pelo deserto
sexta-feira, junho 15, 2007
new haircut
Beck - Devils Haircut
terça-feira, junho 12, 2007
silêncios
E depois há aquele sorriso ausente, um sorriso que desarma por completo, um sorriso mecânico comandado por um corpo tenso que procura amparo. Não é uma expressão de dor ou sofrimento que o corpo expele, é sempre aquele sorriso vago como quem sabe que não há mais nada a fazer senão esperar. E sorrir.
David Fonseca
segunda-feira, junho 11, 2007
destiny's mode on
She's elusive and I'm awake,
You're finally real, there's nothing fake.
A mystery now to me and you,
Open my eyes and I'm next to you.
She said my destiny lies in the hands that set me free.
Scott Matthews - Elusive
sábado, junho 09, 2007
quinta-feira, junho 07, 2007
domingo, junho 03, 2007
booooring!
sexta-feira, junho 01, 2007
quarta-feira, maio 30, 2007
what?
domingo, maio 27, 2007
queima
Uma foto vale por mil palavras. Ainda bem. É difícil descrever o que se sente em momentos como este.
sábado, maio 26, 2007
fitinhas
Eis a minha pasta com as fitinhas. Obrigado a todos pelas palavras, porque sei que são verdadeiras e não meros lugares comuns. Mas, acima de tudo, um big agradecimento a todos aqueles que apoiaram a concretização desta minha aventura. Mãe, esta é para ti!
quarta-feira, maio 23, 2007
segunda-feira, maio 21, 2007
undo
sábado, maio 19, 2007
sexta-feira, maio 18, 2007
e mai nada! :p
Os livros são complicados, cansam a vista e embaralham as cabeças. Têm muitas letras. É ou não é verdade que uma imagem vale mais que mil palavras?
Basta de loucuras. É com exercício físico e disciplina marcial que se educa a rapaziada...
João Cerqueira in "A culpa é destas liberdades"
quarta-feira, maio 16, 2007
coisas
Dá-me paz eu só quero estar bem
Foi só mais um quarto uma cama
No meu sonho era tudo o que eu queria
Quando alguém deixar de viver aqui
Espera que ao voltar seja para ti
Nada vai ser facil
Nunca foi
Quando alguém deixar de te dar amor
Pensa que ha quem viva do teu calor
Hoje é só um dia e vai voltar
Amanhã
E não foi assim que o tempo nos fez
E fez assim com todos nós
E não foi assim que a razao nos amou
E fez assim com todos nós
São coisas
São coisas
São só coisas
São coisas
Ornatos Violeta - Coisas
quinta-feira, maio 10, 2007
onde está a chave?
Aviso colado num quadro electrico existente na minha faculdade. Resta saber se há mesmo quatro cópias da chave ou se, pelo contrário, há apenas uma, acompanhada de um sistema de rotatividade da mesma por todos estes locais...
sábado, maio 05, 2007
7
Sete vidas tem um gato.
Sete vidas tem um gato.
Sete vidas tem um gato.
Sete vidas tem um gato.
Sete vidas tem um gato.
Sete vidas tem um gato.
quinta-feira, maio 03, 2007
in my HEADphones quiz #1
terça-feira, abril 24, 2007
dueto
Smile even though it’s breaking
When there are clouds in the sky, you’ll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You’ll see the sun come shining through for you
Inês, e que tal pensar num dueto como o de hoje, mas em bom? A música já está escolhida!
domingo, abril 22, 2007
dia da terra
Spiral Jetty (1972), de Robert Smithson
No dia em que se assinala o Dia da Terra, uma proposta: mais arte e menos mal ao planeta.
PS: Para quem não sabe, esta imagem é um exemplo da chamada Land Art, uma arte feita sobre a paisagem natural, com respeito pelo ambiente. Em 1972, Robert Smithson criou o Spiral Jetty, uma espiral de 50 metros de diâmetro e 460 metros de comprimento. Para a concretizar, foram necessárias 6000 toneladas de basalto e pedra-pomes, deitadas no Great Salt Lake, no Utah.
quinta-feira, abril 19, 2007
world press cartoon
Este é o vencedor do World Press Cartoon. Vi a imagem no site do Markl e não resisti colocá-la aqui. É de talento como este que são feitas as obras-primas.
terça-feira, abril 17, 2007
beijar, pensar...
segunda-feira, abril 09, 2007
gostava...
sábado, abril 07, 2007
o bom filme
How many roads have I wondered?
None, and each my own
Behind me the bridges have crumbled
No question of return
The Same Song - Susheela Raman (The Namesake OST)
A história é simples e comum. O resultado é Maior...
Os tons, os planos, a música... Um filme sensorial, com um forte cheiro a especiarias aqui e ali, onde se exalta a necessidade de nos mantermos ligados às nossas origens, ainda que afastados desses locais. Eis o trailler para aguçar o apetite.
quinta-feira, abril 05, 2007
mp3 shuffle #4
Now why do you wanna go and put starz in their eyes?
It's the same old story well they just didn't realise
And it's a long way to come from the dog and duck karaoke machine
And Saturday night's drunken dreams
Starz In Their Eyes - Just Jack
terça-feira, abril 03, 2007
sexta-feira, março 30, 2007
o poder da simplicidade
quarta-feira, março 28, 2007
...
René Char
terça-feira, março 27, 2007
pequenez
A verdade é que poucos conseguiram (ou quiseram!) ler nas entrelinhas o significado que tal distinção tem (ou pode ter). Bem sei que uma amostra de 200 mil pessoas é pouco significativa e que os dados podem ter sido manipulados, mas se acreditarmos que tudo foi feito de forma transparente, importa tirar daqui algumas conclusões. A principal é a de que os portugueses não votaram tanto no homem ou na ideologia de Salazar. Antes, utilizaram o voto nesta personalidade para mostrar o seu descontentamento num projecto democrático que falhou. Independentemente do valor do 25 de Abril, o certo é que Portugal está aquém das expectativas criadas pela revolução dos cravos, seguindo um caminho que não cumpre os ideais de liberdade.
Mais do que distinguir uma figura, este resultado,ainda que restrito e passível de manipulações, mostra que afinal os portugueses não estão adormecidos. Foi encontrada uma forma súbtil de enviar um recado aos nossos governantes, quanto mais não seja pela distinção de um homem que, com todos os seus defeitos, pouco ou nada se serviu do poder em benefício próprio.
PS: Não pretendo fazer a apologia de Salazar. Apenas mostrar a minha leitura, uma de muitas, acerca do que ontem se passou.
sábado, março 24, 2007
dúvidas #3
quinta-feira, março 22, 2007
acção!
Actores: Eu (no meio) de duas colegas
Ivone: Tás a fazer Sudoku?
Cat: Sim! Há que aproveitar estas aulas para exercitar o cérebro...
Eu: LOL
segunda-feira, março 19, 2007
saberes tradicionais
quinta-feira, março 15, 2007
for you...
Is a gift I didn't think could be real.
To know that you feel the same as I do
Is a three-fold, Utopian dream.
(...)
I Miss You (Incubus)
Acordei com esta música na cabeça. Dedico-a a ti!
domingo, março 11, 2007
pontes
terça-feira, março 06, 2007
friendly elevator
Gostei de ler. A ideia de um elevador nos dizer "calma" é, para mim, um miminho das novas tecnologias. Quase como se uma mão nos fizesse festinhas na cabeça cada vez que algo de errado acontece com estes dispositivos.
segunda-feira, março 05, 2007
música para viciar #6
sexta-feira, março 02, 2007
dúvidas #2
Quer-me parecer que, para a maioria das pessoas, a ideia de um fim-de-semana bem passado e divertido não costuma incluir os respectivos chefes e alguns colegas...
terça-feira, fevereiro 27, 2007
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
terça-feira, fevereiro 20, 2007
sábado, fevereiro 17, 2007
sabores
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
vídeo #2 (update)
PS: Post criado após visita ao Junta-te ao Clube
PS2: Parece que os senhores de uma qualquer associação britânica fizeram queixa e mandaram tirar este vídeo e, por isso, ele está indisponível. É uma pena.
terça-feira, fevereiro 13, 2007
nove anos é muito tempo?
E parece que foi ontem.
domingo, fevereiro 11, 2007
frases #3
Walter Benjamin
PS: Qualquer relação com o teste de Semiologia e Semiótica da Arte é pura coincidência.
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
para quando...
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
saudades da "minha" cidade
Legenda: Foto 1: Sagrada Família (com bónus voador); Foto 2: Las Ramblas; Foto 3: La Boqueria (um mercado de fazer crescer água na boca)
terça-feira, fevereiro 06, 2007
dúvidas #1
Se o Estado não tem (ou alega não ter) dinheiro para renovar algumas das urgências hospitalares, terá verbas para aplicar uma decisão positiva? E o que será melhor, sabendo nós que satisfazer os dois problemas está fora de questão: haver sítios para que as mulheres possam abortar com condições, ou um atendimento a tempo e horas para os milhares de pessoas que todos os dias acedem às urgências?
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
música para viciar #5
Enquanto não chega até mim o novo álbum, deixo o vídeo de uma das grandes músicas dos 4 Hero. Just love them!
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
ouch!
to...
When I do no wrong,
I am cured, when I'm by your side.
I'm alright, alright.
I am safe, when I am with you,
And I feel warm, If you want me to,
I am cured, when I'm by your side.
I'm alright.
(...)
Coldplay - Careful Where You Stand
terça-feira, janeiro 30, 2007
pois, não sei...
Resposta: Pois, não sei.
quinta-feira, janeiro 25, 2007
óscares
terça-feira, janeiro 23, 2007
ficção?
Excerto de "mil novecentos e oitenta e quatro", de George Orwell
E eu pergunto: será este quadro ficção? Será que isto não está já a acontecer?
sexta-feira, janeiro 19, 2007
era uma vez
Os minutos que antecederam a chegada de hoje à escola foram acompanhados por uma agradável surpresa: o novo single dos franceses Air. Chama-se Once Upon a Time e, longe de ser o mais genial dos temas da banda, é uma boa entrada para o novo álbum, Pocket Symphony (na imagem) com saída prevista para o início de Março. Enquanto não chega, deliciem-se com a faixa na secção in my HEADphones, mesmo aqui ao lado.
terça-feira, janeiro 16, 2007
professor?
segunda-feira, janeiro 15, 2007
tópicos de domingo
Autor: T.S. Eliot
Objectivos: Ler, resumir e relacionar
Estado do discente: Culturalmente farto!
quinta-feira, janeiro 11, 2007
amadeo
É da fibra de Amadeo de Souza Cardoso que se fazem grandes criadores! Um artista à frente do seu tempo, inovador na Arte a nível mundial. Um português que fez (e faz) tremer os espanhóis...
Este quadro é um exemplo da vanguarda de Amadeo. É difícil acreditar que foi pintado na primeira década do século XX, mas a verdade é que foi mesmo. E ao vivo as cores são ainda mais vibrantes...
PS: Não digam nada a ninguém, mas na exposição um dos quadros está pendurado ao contrário. Descubram-no, mas que isso não provoque distracção para as obras de Amadeo de Souza Cardoso. Ela merece toda a máxima atenção e respeito.
terça-feira, janeiro 09, 2007
segunda-feira, janeiro 08, 2007
acordares
sexta-feira, janeiro 05, 2007
pessoas #1
quinta-feira, janeiro 04, 2007
2007
De qualquer forma, fazendo agora o balanço, 2006 foi um ano positivo para mim. A nível pessoal/emocional foi altura de ganhar fôlego e prosseguir depois de tempos mais tempestuosos. Só quero um 2007 melhor. É este o meu desejo para todos.