segunda-feira, novembro 26, 2007

fim-de-semana. ai!

Em poucas (espero) palavras, o relato de um fim-de-semana agitado.

Sexta-feira saí do trabalho às 18h, fui para casa, tomei banho em versão rápida, roupa no corpo (muita!) e segui para Almada. Peguei num amigo e fomos para o Pinhal Novo (que afinal é mais perto do que julgava). Jantar seguido de espectáculo no auditório lá do sítio. Saímos às 23.30h e a pergunta: onde vamos agora? Depois de muitas voltas à procura da auto-estrada, Setúbal foi o destino escolhido. Chegámos por volta da meia-noite e depois de mais umas voltinhas, eis o lugar para estacionar. Faltava encontrar o bar. A coisa ainda demorou, mas lá demos com o sítio. Acerca deste tenho apenas um comentário: o lugar mais estranho e por isso hilariante em que alguma vez entrei. Saímos de lá às 2.30h (imenso frio na rua) e regressámos a Almada. Cheguei a casa por volta das 3h. Toca o telemóvel, atendi e do lado de lá a notícia do estranho desaparecimento de um amigo. Liguei para os hospitais e lá o descobri no S. Francisco Xavier. Tinha sido assaltado e agredido numa história arrepiante que nem quero descrever. Acabei por não ir a Lisboa a essa hora. Não estava em condições de conduzir e o moço já estava devidamente acompanhado.

Sábado. Acordei de manhã com uma dor de cabeça demoníaca. Desisti da ida à piscina e dediquei-me à tese e ao projecto. Almocei e segui para o hospital onde fiquei até às 18.30h. Dali fui para um jantar com amigos num chinês com uma cozinheira que gritava (em chinês) que nem uma desalmada. Lindo! Seguimos para o Chiado. Estacionámos perto do Ibis e fomos a pé, recebendo pelo caminho um cartão do indiano na Av. da Liberdade. Chegámos ao São Luiz Café (linda a empregada que lá nos serviu). Entretanto chegou mais pessoal e por volta da meia-noite seguimos para o Bairro. Chegámos e o frio instala-se! Caipirinha para aquecer (ou não), alguns passeios nas ruas e muita conversa enquanto esperávamos por mais pessoal. Eis que chegam. Às 2.30h da manhã, com o corpo já quente e tonto, seguimos para o próximo destino onde fiquei até às 5.30h. A noite valeu pelo grupo que, de repente, se juntou (as pessoas não se conheciam muito bem, mas a coisa resultou) e menos pelo sítio e por quem estava à volta. Dois encontros virtuais tornaram-se reais (as minhas fotos são mais reveladoras do que pensava). Cheguei a casa às 6.00h. Comi e adormeci.

Domingo. Acordei bem, mas com sono. Almoço mais calmo em família, com mãe, irmã e cunhado. Segui depois para Lisboa. CCB foi o destino para um café com uma amiga de longa data. Chá e Pastéis de Belém (nham!) até às 17.30h. Voltámos para o CCB onde comprei postais de Natal para enviar a algumas pessoas. Às 18.15h estava já em Benfica para o segundo café da tarde, desta vez em Telheiras (ou Lumiar, sei lá) com outro amigo que já não via há algum tempo. Fiquei até às 20h e segui para o terceiro café, desta vez no Chiado. Demorei algum tempo a estacionar, mas lá consegui lugar perto do S. Jorge. Desci a avenida em passo de corrida, recebi mais um cartão do restaurante indiano (já tenho um monte em casa; qualquer dia começo a ir para lá distribuir). Cheguei ao local marcado e lá encontrei dois amigos que também tinham estado comigo na noite anterior. Acabámos por passear um pouco e ficar na conversa até perto das 22h no Largo de Camões. Arrancámos, caminhada até ao carro e segui para casa. Cheguei às 22.30h e finalmente descansei. Soube bem vestir algo confortável e ficar agarrado ao aquecedor.
Apesar da agitação e das (boas) pessoas que ainda fazem parte da minha vida e que ajudam imenso, nem tudo é como queremos. Domingo à noite, depois de chegar a casa, bateu a tristeza. Ter tanto e não poder partilhar… Já passou. Passa sempre. Tem de passar.

PS: Post inspirado/imitado nos relatos de fim-de-semana de um blog amigo. Vejam os “originais” no junta-te ao clube.

4 comentários:

Anónimo disse...

Captain's log n.º 232425112007
Já vi que não será necessário telefonar-te ou estar contigo pra saber o que se passou durante o dia a não ser para pormenores sórdidos. O resto posso ler aqui. Que tédio antes ler o nós-pelo-bairro do post anterior.

Anónimo disse...

Ah! E mais uma, "Em poucas (espero) palavras, o relato de um fim-de-semana agitado."
Poucas?
Já me doíam os olhinhos de tanto ler.

Nuno disse...

Caro anónimo,
diz que é bom ler para exercitar os olhos. eu preocupo-me com os meus leitores e com a sua saúde a todos os níveis! ;)

João disse...

De repente senti-me cansado....