segunda-feira, julho 23, 2007

on my own

Ter casa própria. Confesso que a vontade tem vindo a crescer nos últimos tempos, especialmente depois de me ter envolvido em alguns dos arranjos e montagens da casa nova de uma amiga. E nem é propriamente o sentimento de posse que me faz ter estes desejos ou o facto de ainda viver em casa dos pais me limitar a liberdade de acção. É a ideia de aquele ser o meu espaço, com os meus ritmos e rituais e com os objectos de que mais gosto arrumados (ou não) à minha ("egoista") maneira. Assusta-me, ao mesmo tempo, a ideia de ir viver sozinho. Temo a minha reacção no dia em que colocar o último quadro ou terminar a montagem dos móveis e me sentar no sofá. Temo a sensação estranha de estar on my own. Temo que, do nada, surja a pergunta: e agora?!

3 comentários:

sonjo disse...

leva um bom bocado de tempo qté chegar esse momento, mas quando chegar, olha com mais atenção... na verdade ainda há quase tanto a fazer como no primeiro dia! :)
é contruir o castelinhu! hehe
um abraço snj.

Mr. Placard disse...

O meu cresce todos os dias. Sinceramente, sofro dos mesmos receios que tu mas sou apologista da ideia que faz parte da evolução natural de uma pessoa ir viver sozinho.
E a ideia de ter o meu espaço, as minhas coisas à minha maneira agrada-me tanto.

Enfim, um plano que espero realizar e média prazo! =)

hug!

Anónimo disse...

Nao te preocupes que a maninha vai a tua casa e desarruma-te a casa de tal forma que tens mais um mês pela frente p arrumar, mas agora que penso nisto lembro-me, quem melhor que tu sabe desarrumar um quarto,eu acho que a nossa maezinha concorda plenamente cmg.