terça-feira, outubro 16, 2007

pelo ambiente

O desafio chegou via Junta-te ao Clube. Juntar o meu aos mais de 15 mil blogs em todo o mundo que hoje, dia 15 de Outubro, estão unidos por uma causa: o ambiente. A ideia é falar de algo relacionado com a defesa destes propósitos, dizendo, por exemplo, o que fazemos para minorar os impactos negativos que a acção do homem tem sobre o meio ambiente. Não é que acredite muito nestas campanhas, mas se o objectivo é meter o pessoal a pensar, porque não aderir?

Bem, pus-me a pensar e confesso que fiquei algo envergonhado. Tomo dois banhos por dia (rápidos, mas são dois), não tenho por hábito separar o lixo (a minha mãe faz isso por mim) e tenho um problema com os interruptores... esqueço-me de os meter na posição inicial. Por outro lado, faço algumas coisinhas dignas de nota e que me deixam mais orgulhoso: fecho a torneira enquanto lavo os dentes, uso o verso das folhas para rascunhar, comprei um carro mais económico, mais amigo do ambiente e mais agradável à vista, não deito nada para o chão... enfim. E vocês, o que fazem (ou não)?

Sem comentários: