quarta-feira, fevereiro 22, 2006

música para viciar #1

Há muito que não deixava aqui umas breves sugestões musicais. Desta vez, decidi escolher algumas das músicas que mais tenho ouvido nos últimos tempos. Algumas tornaram-se verdadeiros vícios. Deixem-se viciar também por elas…

Roisin Murphy – Ramalama: Esta é daquelas músicas que devia vir com o seguinte aviso: “A audição deste tema pode tornar-se um vício”. E é mesmo o meu mais recente vício e uma das razões que me faz gostar cada vez mais de Ruby Blue, o álbum a solo da voz dos Moloko.

The Strokes – You Only Live Once: Sou addicted da banda de Julian Casablancas desde o primeiro álbum. First Impressions on Earth voltou a conquistar um lugar cimeiro no meu top pessoal e esta é, quanto a mim, uma das grandes músicas do disco.

Aqualung - Brighter Than Sunshine: Dizem que são as músicas que nos encontram. Ou serão os livros? Não sei. O que sei é que esta música entrou-me para os ouvidos via radar e dificilmente daqui vai sair. É daquelas que, às primeiras palavras do vocalista, me põe um sorriso na cara. Descubram-na.

Ursula Rucker - Rant Hat in Here: Posso estar a dizer a maior barbaridade do mundo, mas confesso que não acho piada nenhuma a Maat Mama, o último de Ursula Rucker. No entanto, há três ou quatro músicas que me conquistaram. Rant Hat in Here é uma delas.

Johnny Cash and June Carter - It Ain't me, Baby: Ainda com o cérebro no Walk The Line esta é uma das músicas do filme que continua a rodar na mente. Para quem não conhece a obra do senhor, este tema pode ser um bom convite…

Susana Félix – Flutuo: Ouvi esta música pela primeira vez num programa da 2: onde se falava sobre estúdios de gravação. Fiquei fã da faixa, mas só meses mais tarde voltei a ouvi-la. É o single de avanço de Indigo, o novo álbum de Susana Félix.

Sem comentários: