quarta-feira, fevereiro 22, 2006

em repeat



Apesar de conhecer algumas coisas, confesso que não estava muito desperto para a vida e obra de Mr. Johnny Cash. Pois, isto até domingo passado e até ter visto o Walk The Line. A partir daí, e desde então, além de ter ficado a saber um pouco mais da vida deste músico, compositor e tudo o resto, ver o filme despertou em mim uma imensa vontade de conhecer mais o que Cash fez ao longo da vida. E penso que o filme traça um bom retrato da vida deste músico de forma rápida e indo ao que realmente é relevante. Saímos do cinema com a sensação de que vivemos perto de Johnny Cash. Eu pelo menos saí.

Walk The Line não é um musical, mas tem muita música. Daquela tão contagiante que nos faz abanar na cadeira sem pensar nas figuras parvas que podemos estar a fazer para quem mais atrás ficou. Mais impressionante ainda é saber que ali não há playback. São mesmo os actores - Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon - a dar a voz ao que ali é cantado, recriando, quanto a mim muito bem, as vozes de Cash e June Carter.

Depois do filme é que são elas. Ou ainda estão a ser. Mal cheguei a casa apressei-me a pesquisar a banda sonora original e mais um monte de músicas de Johnny Cash. São elas que tocam neste momento, em repeat, no computador aqui em casa. Amanhã, vão na pen directamente para o do trabalho. Fica o conselho para, caso ainda não tenham visto, não perderem Walk The Line. Depois digam-me se não ficaram também com vontade de dançar e descobrir mais músicas deste cantor.

2 comentários:

Musicology disse...

O ano ainda mal começou e este é já um dos filmes com lugar mais do que merecido na lista dos melhores de 2006! Um Joaquin Phoenix de arrepiar e uma Reese Witherspoon como nunca a vimos... Sabiam que eles foram escolhidos pelos próprios Cash e June? Cash viu uma foto de Joaquin no jornal... June escolheu Reese de entre umas quantas actrizes que lhe foram apresentadas... Giro, n?

Nuno disse...

Ahh, isso num sabia! Sim senhor, Mr. Sam, tá sempre muito bem informado :p