quarta-feira, janeiro 23, 2008

liberdades

Irrita-me a desculpa que os fumadores repetem vezes sem conta a propósito da Lei do Tabaco. Falam do facto das suas liberdades estarem a ser postas em causa e que não estão a ser tratados de igual forma aos outros cidadãos (não fumadores). A minha questão para quem insiste nesta perspectiva é: então e onde estão os meus direitos e liberdades que, ao longo de toda a minha vida (à excepção dos últimos 23 dias), foram atentados por ter de levar com o vosso fumo sem sequer poder ter uma opção de escolha?

2 comentários:

Anónimo disse...

há ainda quem teime em afirmar que ao lado da placa que indica proibição de entrada de cães está a proibição de fumar. alguns chegam mesmo a afirmar que são tratados como cães... parvos... quem teve de, durante todo este tempo conviver em ambientes poluídos e prejudiciais fomos nós... os "cães"!
*beijoka*

ac3l disse...

sou fumadora mas também a favor da nova lei. não me sinto maltratada, antes pelo contrário também me sabe bem estar em locais sem fumo.

existem alguns se não's, como facto do café ser mais caro nas esplanadas. os senhores dos cafés é que podiam explorar melhor esta vertente da esplanada, com uns aquecedores catitas a bem de todos, fumadores e não fumadores que gostam de "esplanar".

por outro lado acho que muitos não fumadores estão cheios de inveja por não fumarem, lá perderam uma boa oportunidade de reclamar gratuitamente contra uma nova lei. enfim...