sexta-feira, dezembro 15, 2006

publicidades



Este é, possivelmente, o cartaz publicitário mais pedófilo do mundo!
Encontrei-o num livro de cartazes da primeira metade do século XX, em Portugal. A pergunta impõe-se: qual seria a interpretação desta imagem nos dias de hoje?

PS: Para os interessados, este anúncio faz parte do espólio da colecção de cartazes publicitários e de rótulos de vinhos da Empreza do Bolhão (fundada em 1910 com o nome Raul de Caldevilla – ETP), uma das primeiras empresas do país a produzir cartazes de grande formato.

2 comentários:

Unknown disse...

Pedófilo e um pouco para o racista! Corta-se a cabeça a uns "pretinhos" e temos bombons de chocolate... já agora duas perguntas impõe-se:
1.E para quem gostar mais de chocolate branco, corta-se a cabeça a uns "branquinhos" de olhos azuis (tipo crianças Nestlé)?
2.E os chapéus e fitinhas e gorros dos bébés deliciosos, tiram-se primeiro ou são também para comer? talvez sejam de açucar...
Claro que tudo isto tem de ser visto pelo prisma da época em que a publicidade foi pensada, hoje, segundo o politicamente correcto seria impensável tal cartaz... apesar de tal, tenho a sensação que a mentalidade humana não evolui muito...
Lu

Anónimo disse...

sim, além do factor pedofilia, temos também o racismo aqui bem revelado. note-se ainda que há 2 "bonbons" mais escuros... chocolate preto talvez, dois mais tipo chocolate de leite e provavelmente dois outros de cappuccino looool aparte da piada, acredito prefeitamente que ainda neste nosso tempo fosse possivel tal acontecer... e as mentes mais inocentes poderiam nem tomar tal perspectiva... idiotices!!!