quinta-feira, dezembro 07, 2006

mundo à parte

É cada vez mais fascinante o mundo do futebol para alguém, como eu, totalmente ignorante no que toca a esta realidade. Hoje, mesmo com os phones nos ouvidos, apanhei a conversa telefónica do meu colega de sala acerca de um qualquer jogo de ontem. Ouvi nomes de ilustres desconhecidos como um tal de Tonel (será assim que se escreve?), Miguel Veloso ou um outro chamado Custódio que, pelo que me apercebi, deve ser um jogador lento.
Depois, ouvi frases como "lixou-se e ficou no banco" ou "ele disse que não íam mudar a táctica e fizeram muito bem", seja isso bom ou mau para quem de direito, e mais um rol de expressões cujo significado desconheço. Tenho pena de não ter apanhado mais coisas (ou até qual a equipa destes jogadores). É que sempre poderia dar um ar de conhecedor da coisa futebolística...

1 comentário:

Mr. Placard disse...

Para mim, o futebol é uma ciência oculta! Gosto de ver alguns jogos, mas promenores muito "técnicos" dispenso =P
Uma excepção é quando joga a selecção, claro!! =D

Abraço

PS: Adoro a música que está nos HEADphones! Muito mto mto boa!