Em jeito de serviço público, deixo aqui algumas sugestões musicais que me têm acompanhado nos últimos tempos. Repito, estas são apenas algumas. Leiam, façam a vossa selecção e descubram-nas da forma que melhor vos apetecer. Fico à espera dos comentários.
Amerie – One Thing: Já ouvia esta música há algum tempo na Antena 3, mas só ontem apanhei a Mónica Mendes a dizer o nome da mesma (obrigado M). One Thing é o tema que abre Touch, o álbum editado pela cantora em 2005.
Télépopmusik feat. Ângela Mccluskey – Love’s Almighty: Este tema, a fazer lembrar sonoridades dos filmes de James Bond, foi-me dado a conhecer por um amigo via msn. Ainda durante a primeira audição, consegui saber de quem era a voz feminina e que a faixa pertence a Angel Milk, o último trabalho do colectivo.
Juliet – Avalon: A Radar tem apostado forte neste tema que é o single de avanço de Random Order o primeiro disco de Juliet (Juliet Richardson), uma song-writer natural da Pensilvânia. Um tema viciante e de batidas dançáveis, que recomendo vivamente.
Coldplay – Talk: Por mais que batam em X&Y não o consigo deixar de o ouvir muito tempo. Gosto do som dos Coldplay e não acho que tenha mudado assim tanto deste os tempos de Yellow (e não Shiver) (que até nem é uma música que me fascine muito). Talk é um dos temas do novíssimo trabalho da banda britânica, que roda em powerplay cá em casa.
Mesa – Arrefece: Confesso que ainda não me “vitaminei” com o novo trabalho dos portugueses Mesa, mas gostei desta música desde o primeiro minuto (para já não falar do vídeo).
Elliot Smith – Son of Sam: Não é nenhuma descoberta recente, claro, mas é um grande tema que, mesmo estando tempos sem ouvir, me consegue fascinar tal como da primeira vez. Não é certamente o mais representativo de Elliot Smith, mas pode ser uma boa forma de descobrir este senhor, mais uma das grandes perdas da música contemporânea.
PS: Este era o post que ontem tinha perdido e que voltei a escrever desta vez no word para salvaguardar a coisa.
3 comentários:
É um bom serviço este sim sr. O Musicology dá nota 10!
A musica da Amerie é realmente um show. Confesso que a DETESTEI das primeiras vezes que ouvi. Achei a menina uma promessa de J.Lo hiper histérica, ainda que igualmente lindissima... Anyway fui começando a gostar e aconselho a versão do mesmo tema com a (fantástica) Eve.
Télépopmusik são uns senhores. Um amigo enviou-me a musica há uns tempos e fikei simplesmente fascinado.
Juliet é um must.
Coldplay são o que se sabe. Permite-me que discorde: "Shiver" é uma musica super-hiper fabulosa a roçar o genial (lol tbm n é preciso exagerar).
Os Mesa são simplesmente BONS. Já não são uma promessa são uma CERTEZA do pekeno mundo da musica que por cá se faz.
Quanto a Elliot Smith só tenho uma palavra (e bem tuga por sinal): SAUDADE!
Keep up the good work.
Tens toda a razão. O "Shiver" é uma música fabulosa. O engano foi meu pois queria referir-me ao "Yellow", o primeiro tema que conheci deles. Já mudei no post para não criar confusões. Fica aqui a minha correcção para o pessoal não pensar que estás maluco e a falar de músicas que eu não falei.
Abraço
Ah bom... tava a ver que o seu bom gosto andava por becos escuros e sombrios... :-)
Enviar um comentário