terça-feira, setembro 27, 2005

música para os vossos ouvidos

Em jeito de serviço público, deixo aqui algumas sugestões musicais que me têm acompanhado nos últimos tempos. Repito, estas são apenas algumas. Leiam, façam a vossa selecção e descubram-nas da forma que melhor vos apetecer. Fico à espera dos comentários.

Amerie – One Thing: Já ouvia esta música há algum tempo na Antena 3, mas só ontem apanhei a Mónica Mendes a dizer o nome da mesma (obrigado M). One Thing é o tema que abre Touch, o álbum editado pela cantora em 2005.

Télépopmusik feat. Ângela Mccluskey – Love’s Almighty: Este tema, a fazer lembrar sonoridades dos filmes de James Bond, foi-me dado a conhecer por um amigo via msn. Ainda durante a primeira audição, consegui saber de quem era a voz feminina e que a faixa pertence a Angel Milk, o último trabalho do colectivo.

Juliet – Avalon: A Radar tem apostado forte neste tema que é o single de avanço de Random Order o primeiro disco de Juliet (Juliet Richardson), uma song-writer natural da Pensilvânia. Um tema viciante e de batidas dançáveis, que recomendo vivamente.

Coldplay – Talk: Por mais que batam em X&Y não o consigo deixar de o ouvir muito tempo. Gosto do som dos Coldplay e não acho que tenha mudado assim tanto deste os tempos de Yellow (e não Shiver) (que até nem é uma música que me fascine muito). Talk é um dos temas do novíssimo trabalho da banda britânica, que roda em powerplay cá em casa.

Mesa – Arrefece: Confesso que ainda não me “vitaminei” com o novo trabalho dos portugueses Mesa, mas gostei desta música desde o primeiro minuto (para já não falar do vídeo).

Elliot Smith – Son of Sam: Não é nenhuma descoberta recente, claro, mas é um grande tema que, mesmo estando tempos sem ouvir, me consegue fascinar tal como da primeira vez. Não é certamente o mais representativo de Elliot Smith, mas pode ser uma boa forma de descobrir este senhor, mais uma das grandes perdas da música contemporânea.

PS: Este era o post que ontem tinha perdido e que voltei a escrever desta vez no word para salvaguardar a coisa.

3 comentários:

Musicology disse...

É um bom serviço este sim sr. O Musicology dá nota 10!
A musica da Amerie é realmente um show. Confesso que a DETESTEI das primeiras vezes que ouvi. Achei a menina uma promessa de J.Lo hiper histérica, ainda que igualmente lindissima... Anyway fui começando a gostar e aconselho a versão do mesmo tema com a (fantástica) Eve.
Télépopmusik são uns senhores. Um amigo enviou-me a musica há uns tempos e fikei simplesmente fascinado.
Juliet é um must.
Coldplay são o que se sabe. Permite-me que discorde: "Shiver" é uma musica super-hiper fabulosa a roçar o genial (lol tbm n é preciso exagerar).
Os Mesa são simplesmente BONS. Já não são uma promessa são uma CERTEZA do pekeno mundo da musica que por cá se faz.
Quanto a Elliot Smith só tenho uma palavra (e bem tuga por sinal): SAUDADE!
Keep up the good work.

Nuno disse...

Tens toda a razão. O "Shiver" é uma música fabulosa. O engano foi meu pois queria referir-me ao "Yellow", o primeiro tema que conheci deles. Já mudei no post para não criar confusões. Fica aqui a minha correcção para o pessoal não pensar que estás maluco e a falar de músicas que eu não falei.
Abraço

Musicology disse...

Ah bom... tava a ver que o seu bom gosto andava por becos escuros e sombrios... :-)