terça-feira, junho 07, 2005

música de viagem



Não sei se é o calor ou se a ansiedade por umas férias que parecem (e estão) distantes, mas dei por mim a ouvir mais uma vez o último dos Blasted e a imaginar todo o ambiente que envolve uma viagem de carro e o percurso por uma estrada que possivelmente me levaria a lado nenhum. Sinto que este é um daqueles álbuns perfeitos para levar no leitor de CD's que ainda não tenho no carro, mas cuja necessidade aumenta de dia para dia, dado o panorama radiofónico que me faz desligar o rádio mais vezes do que nunca (ainda hoje fiz o percurso todo do trabalho a casa sem o ligar; nem pareço eu...)

Não sou fã de catalogar música. Ouço-a e pronto, sabendo que há temas que num dado momento me tocam mais ou menos. O certo é que do nada, ao ouvir o Avatara, mais propriamente o tema "Sun Goes Down", começaram a passar diante dos meus olhos imagens de estradas intermináveis, umas juntas ao mar, outras no meio de montanhas e vales, que me deram uma vontade imensa de pegar na trouxa e fugir para outras paragens. Dei por mim a catalogar este disco como um perfeito companheiro sonoro de viagem, daquelas viagens que sabe bem fazer sem ninguém ao nosso lado (como muitas que já fiz...). Às vezes é quando nos sentimos mais acompanhados...
Lanço o repto: haverá por aí alguém com boas sugestões de música para ouvir enquanto se viaja?

Sem comentários: