quinta-feira, maio 05, 2005

processos, procedimentos e a minha mãe

Nos últimos dias sinto que a minha vida está organizada em processos e procedimentos mil. No trabalho, estamos a organizar a publicação que produzimos mediante padrões de qualidade, sendo que uma das tarefas mais complicadas é a de descrever todos os processos e procedimentos para a elaboração daquele material. A coisa é mais ou menos assim: imaginem que tudo o que fazem no vosso trabalho, ou em outras situações, tem que estar descrito tal como um livro de instruções descreve a montagem de um móvel, por exemplo. Pois bem, foi basicamente com isso que ocupei esta tarde sem aulas e com um sol que convidava a tudo menos a estar em frente a um computador. Passei 5 horas seguidas a pensar como descrever, de forma perceptível, todos os passos de tudo o que faço no trabalho. Tarefa de loucos, eu sei, mas a qualidade assim o obriga... O pior é que com isto não estou a conseguir deixar o trabalho à porta de casa. Quando pensava que já tinha esquecido aquela tarefa eis que, ao arrumar um simples tacho no armário, dei por mim a pensar na forma como iria descrever a organização da cozinha. E acreditem que não é a primeira vez que isso sucede nos últimos dias.

Nem quero imaginar se alguém tivesse a ideia peregrina de querer organizar as nossas tarefas diárias... Espera lá, mas eu já tenho isso. Chama-se São, é a minha mãe e acabou de entrar no quarto a reclamar, pela milésima vez, com o facto da roupa estar espalhada pelo chão e com a música que está excessivamente alta... Afinal tenho mesmo um consultor na minha vida! E que bem que ela me organiza as coisas!!! :)

Amanhã há teste logo pela matina! História e Cultura da CPLP é o próximo processo da minha vida. Depois faço o relato.

Sem comentários: