terça-feira, janeiro 25, 2005

quero mais...

É bom quando no meio do caos em que a nossa vida se torna surgem momentos e sensações que há muito não vivenciamos. Na passada quinta-feira, ao apresentar o trabalho de expressão onde, por momentos, regressei ao tempo em que fiz teatro na secundária, senti algo que há muito não experimentava: a sensação de subir ao palco (apesar deste ser um pouco improvisado) depois de um árduo trabalho e de uma noite mal dormida com medo que tudo corresse mal. É engraçado e reconfortante constatar que hoje sinto o mesmo que sentia há 10 anos: a principio, mal se entra em cena, um tremor quase incontrolável seguindo-se uma crescente confiança porque, afinal, a coisa até está a correr bem. No final, a tristeza por tudo ter acabado e a velha sensação de que aquilo que antes parecia ser uma eternidade e um suplício - refiro-me a estar em cima do palco - passou num ápice e soube a pouco.

Depois das palmas, dos elogios e até das críticas, o vazio que nos invade a alma mistura-se com a sensação de dever cumprido, de mais uma etapa ultrapassada, de mais um desafio que, quanto a mim, foi ganho.


Foi bom ter embarcado nesta viagem no tempo. Fez-me relembrar pessoas, situações e experiências com as quais aprendi muito. Já aterrei. Os deveres e a vida assim o ordenam. Vou só ali arrumar a máquina do tempo e volto já!

1 comentário:

Anónimo disse...

e ficam os meus parabéns a toda a turma, ESTIVÉMOS LÁ PESSOAL! mas atrevo-me a confessar a minha preferência pelos atlantes. ;)

hehe! amanhã, ou devo dizer hoje, (ou no tempo abstracto da net, um dia destes), bem, 26/01 vamos ver o vídeo das nossas apresentações.

estou curiosa, e uma semana depois ainda não acredito que já passou tudo, a trabalheira que deu a preparar e por fim os tais 20min. que passaram a correr contra todas as expectativas.

bons sonhos
c@t
(a.k.a. Le Petit Prince) :p