sexta-feira, dezembro 17, 2004

back to school

Se há 2/3 anos atrás me dissessem que hoje, 16 de Dezembro de 2004, estaria de novo a estudar o mais certo seria mandar essa pessoa dar uma volta. Sempre fui daqueles que dizia que estudar e trabalhar ao mesmo tempo era impossível e algo que nunca conseguiria fazer na vida. Hoje, admito que errei. Estou no 2º ano do Curso de Animação Sociocultural do Piaget e sinto que fiz a melhor escolha dos últimos anos de vida não me arrependendo de, após uma pausa de quase dez anos, ter voltado a andar com os livros às costas. Nem eu sabia as saudades que tinha de voltar a sentar-me diante de um professor apesar de sempre ter gostado de estudar (há mesmo quem me chame “rato de biblioteca”…). E quando pensava que já tinha perdido a prática, eis que eu próprio me surpreendo com a quantidade de coisas que hoje consigo fazer no mesmo espaço de tempo.

Entrar de novo na escola foi o bálsamo que precisava na minha vida que sentia estagnada. Apesar das muitas dificuldades, de já nem fazer contas ao dinheiro “gasto” (prefiro dizer investido - faz a coisa parecer mais leve), dos dias em que estudar parece ser a tarefa mais difícil do mundo (sim pessoal, também tenho essas crises) e dos muitos trabalhos e respectivas discussões, as compensações têm sido muitas a começar pelas pessoas fantásticas que conheci e que passaram a ocupar um lugar muito importante na minha vida (para já não falar do delicioso bolo de bolacha da Albertina cuja imagem anexo… nham!). São essas mesmas “figuras” (também em imagem anexa) que fazem dos dias em que vou para as aulas algumas das horas mais incríveis, por vezes alucinantes, da longa semana de trabalho.

16 de Dezembro de 2004. É bom ter voltado à escola. É bom conhecer quem hoje conheço. É bom aprender, brincar, rir, chorar, ter dores de cabeça, noites mal dormidas, andar numa correria frenética para entregar as coisas a tempo e horas, resolver as pequenas grandes contrariedades que se vão atravessando pelo nosso caminho… É com elas que aprendemos e nos tornamos mais fortes. Se a vida fosse fácil será que teria o mesmo gozo?







4 comentários:

Anónimo disse...

Nuno:
Depois de ler este teu texto, deixo aqui umas achegas...que são alguns anitos sem estudar???tudo se recupera desde que a vontade exista...imagina o que seria se o teu maravilhoso caderninho...não existisse? ai...ai...que anda de mão em mão a caminho da reprografia!!!imagina se não tivesses resolvido estudar outra vez o que seria de nós??? estaríamos perdidos...e como tu dizes...mesmo com tantas correrias e trabalheira e outras coisas mais, que bom é voltar a estudar...que bom é ter conhecido pessoas tão maravilhosas...e fica descansado pois outros bolinhos de bolacha irão aparecer...e vamos continuar a rir, chorar, refilar, brincar...estudar, ter dores de cabeça, noites mal dormidas...mas principalmente manter o espírito que existe na turma do 2º ano do Curso de Animação Sociocultural do Piaget e pensar que uma dificuldade de hoje, será a facilidade de amanhã.
Albertina

Anónimo disse...

Por vezes só o simples facto de tomarmos uma decisão muda toda a forma de ver-mos e entendermos o mundo.
Colega...agora vejo-te menos, mas sei que continuas a tornar uma pessoa cada vez MAIOR!!

PS...ainda n tinha feito, mas obrigado pelo link para a nossa página

Um abraço Zé Rui

Anónimo disse...

Nuno, nunca é tarde demais para aprender.:)
Como é bom voltar estudar outra vez, porque é podemos adquirir novos conhecimentos, quer culturais ou sociais.
Como é bom conhecer novas pessoas e tornar- mos, derrepente amigos.
Por isso digo, como é bom ser tua amiga.;)
Espero continuar a ser tua amiga para sempre, não?!;)
Não é díficil estudar , mas também não é fácil, mas basta poderes querer alcançar essa meta e vais ver que consegues.;)
E vê se consegues atingir os teus objectivos, quer a níveis profissionais e pessoais.Luta por eles. Força, amigo Nuno! Eu estou contigo.;)
Ai, o bolo da Albertina, nham, nham, não fales nele, pk senão ainda fico mais gordinha, só de pensar nele.lolol
Bjs desta amiga que te adora!
Pati

Albertina Fonseca disse...

OI,

Hoje vim aqui dar uma voltinha e recordar os tempos de faculdade...pergunto eu...e as minhas fotos???eu também queria ter uma foto do meu bolo!!!

E esse estava mesmo bom...

Bj