terça-feira, agosto 12, 2008

as máquinas das comidas

Sempre nutri um estranho fascínio pelas máquinas das comidas. Lembro-me que na faculdade eu e uma colega minha faziamos o circuito das várias máquinas lá existentes em busca do melhor café ou do capuccino perfeito. Quando encontravamos, a máquina desaparecia misteriosamente dias depois. Mas aquilo que mais me fascina (ou não) é quando as infernais cornucópias que seguram as comidas não rodam até ao fim, fazendo com que o produto não caia. Seguem-se os encontrões, os pontapés, os murros e o desespero porque, afinal, só temos aquela moeda e queremos simplesmente enganar o estômago até à próxima refeição. E vale tudo para obter um produto que, além de custar o triplo do preço, não presta ao nível nutritivo. Tudo, menos ficar sem ele.

Há cerca de um ano, brindaram-me no trabalho com duas fantásticas máquinas destas. Fiquei radiante, mas a alegria cedo terminou. Estas devem ser as piores máquinas de comidas da história das máquinas de comidas. Não há dia em que não tenha uma surpresa, sempre desagradável. E digamos que desatar aos pontapés a uma máquina destas num local que requer silêncio não será a melhor opção. E o pior é que continuo a insistir...

5 comentários:

Junta-te ao clube disse...

Aqui na rádio era o mesmo. As máquinas só tinham comida de merda. Mas desde o início do mês foi colocada aqui uma máquina que diz "O Seu Snack Biológico"... Tem sido a minha desgraça financeira. Porque as coisas são mesmo melhores mas muito mais caras. E resistir? Zero!!!

Ass: Gattaca

Nuno disse...

Gattaca: Hummm. Tenho de conhecer essa máquina! Parece-me muito bem. E pronto, lá volto eu ao vício... grrrrrr!

EL Angariador disse...

Já pensaste que as máquinas da faculdade desapareciam por ter sido pontapeadas? Qualquer máquina, de comida ou outros, tem direito à sua própria integridade que, uma vez violada, resulta em privacidade.

João disse...

A ASAE ou similar mandou fechar a que tinhamos no instituto :p

Anónimo disse...

Mas nenhuma se compara à da Faculdade do capuchino de chocolate...e quando não havia a bendita moeda?... pedíamos à São...ahahahah
Bj