domingo, março 12, 2006

vontades súbitas

É estranho quando, por vezes, paramos e olhamos para trás, percebendo que há tanta coisa que deixamos por fazer. O único consolo é pensar que se não as fizemos foi porque o tempo não chegou. Afinal, os dias têm apenas 24 horas e não 48. Mesmo que tivessem 48 horas, o horário de trabalho seria o dobro... E é isso que acontece comigo. O tempo parece fugir-me pelas mãos e é nas alturas em que me lembro de algo não concretizado que reparo o quão difícil é, agora, realizar esses sonhos, seja por falta de tempo ou dinheiro.

Tudo isto porque, ao ouvir algumas das músicas do álbum Retrouvailles, do Yann Tiersen - by the way, um grande disco -, fui invadido por uma súbita vontade de voltar a tocar piano. Da última vez que me empenhei a sério nesta arte tinha menos de 10 anos de idade. Nessa altura, o colégio onde andava decidiu abrir aulas que, por razões desconhecidas, terminaram de repente. Tive pena. Em casa, cheguei a ter um órgão no qual tocava instantaneamente qualquer música que acabara de ouvir. Os mais velhos até diziam que tinha um "ouvido musical", imaginem. Tenho realmente muita pena de não ter continuado a descobrir e aprender a tocar piano. Um dia, quando o tempo me sobrar um pouco mais, é algo que quero realizar. Não sei como ou onde, mas é algo que não quero deixar de fazer. E quando for rico, hei-de comprar um daqueles pianos enormes pretos para guardar numa das minhas salas... he he he

Sem comentários: