sexta-feira, março 17, 2006

caminhos

- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Alice no País das Maravilhas

Todos procuramos um caminho que nos leve a qualquer lado. Todos temos os nossos objectivos bem delineados. Mas será que, com todas as contrariedades com que nos vamos debatendo diariamente, nos lembramos daquilo que realmente desejamos? Ou será que já nos deixamos de preocupar para onde ir, deabulando por caminhos que nos levam sabe-se lá onde?

É importante que saibamos seguir um caminho que nos leve onde realmente queremos ir. E mesmo que os atalhos da vida nos desviem da rota traçada, é fundamental que não percamos o trilho que estabelecemos. Quanto a mim, só assim a nossa passagem pelo mundo fará sentido.

2 comentários:

ac3l disse...

ao chegar aqui parei... depois de uma manhã a passear no país das maravilhas ia pôr essa passagem da Alice no meu blog.

[... mas onde é q eu ia mesmo..!?! confesso-me perdida, uma vez mais]

Musicology disse...

Grd verdade! Interessante como obras como Alice No País das Maravilhas e O Principezinho continuam tão actuais...