sábado, dezembro 24, 2005

próxima paragem: brusca!

Apanhei hoje o maior susto da minha vida. Foi de tal maneira inesperada a situação que me vi de repente no meio de um filme catástrofe (aqueles de qualidade duvidosa, que vendem bilhetes a rodos e que passam nos cinemas pipoca). Até inventei o nome, mas não o vou revelar.

Eram 15.05h e seguia numa das carruagens do Metro (cheio até mais não) entre a Baixa-Chiado e o Jardim Zoológico. De repente deu-se uma travagem daquelas tão bruscas e fortes que nos atirou todos para cima uns dos outros. Houve pessoas a cair no chão... Acho que fiquei branco. Os minutos que se seguiram foram de grande tensão para mim, num silêncio estranho para uma carruagem cheia, quebrado apenas pela irónica gravação "Próxima paragem: Parque". Só faltava era que as portas se abrissem no meio do túnel...

Mais calmo, e já com os pés numa estação, liguei a um amigo meu, contando a situação. Fiquei a saber que estas travagens são mais frequentes do que eu pensava... Então e que tal os senhores do Metro alertarem os passageiros para essa possibilidade? É que como eu, houve muito mais pessoas aflitas...

Sem comentários: