quinta-feira, junho 04, 2009

no prazo

Depois de uns dias sem identificação válida, estou novamente dentro do prazo. Passo a explicar: o meu BI caducou na segunda-feira e só hoje tive a coragem (e a barba feita) para ir fazer o Cartão do Cidadão. Emoção!

Cheguei ao local por volta das 8.20h. Às 9h, uma funcionária começou a distribuição das senhas e, surpresa das surpresas, a última foi calhou precisamente à senhora que estava à minha frente. Boa! Seguiu-se o típico "choro à tuga" junto da funcionária, alegando que precisada do CC para o trabalho, mas nada... A sorte foi que a dita senhora estava impedida de fazer o cartão por causa do divórcio ou whatever. Foi uma querida e deu-me a sua senha. Agradeci com um ar triste e compreensivo para com a senhora, mas a dar saltos de alegria por dentro. Ah ah! Fui atendido passado umas seis horas, por volta das 15h (felizmente trabalho lá perto e deu para conjugar as coisas; ia dando um pulo ao local de vez em quando para ir acompanhando o avanço dos números).

Quanto ao cartão em si... bem, a coisa até funcionou bem, tirando o facto de ser muito alto para a máquina das fotos (tive de as tirar sentado), da senhora me ter descontado dois centímetros na altura (bastava um) e do raio da assinatura digital ter saído uma bela porcaria! A saga terminou com um comentário da funcionária à minha foto: "Ah, ficou com ar de reguila!". Muito bom!

Sem comentários: