domingo, junho 07, 2009

home #9

Os vizinhos.
Uma das dúvidas que tinha nestas coisas da casa nova era como me apresentar aos vizinhos. Os sábios conselhos da Mary John foram uma ajuda fenomenal: apresentar-me apenas quando nos cruzassemos na escada e, muito importante, dar um ar simpático (algo natural em mim :p). Acima de tudo, e segundo a MJ, é importante causar boa impressão para que, quando houver festas lá em casa e as noites forem mais longas e animadas, os vizinhos desculparem: "ah, o moço simpático lá de baixo está a dar uma festa barulhenta, mas não faz mal porque ele é muito atencioso e educado e certamente será apenas hoje".

A estratégia já foi posta em marcha, claro. Através dela conheci o casal do 2.º direito ou esquerdo (não decorei) e uma moça do 1.º andar. Quanto aos vizinhos do lado... bem, quando me cruzei com eles ainda não tinha os conselhos da MJ e apenas os cumprimentei educadamente, mas sinto que a minha vizinha não é de muitas falas, não se mostrando muito disponível, o que reduz consideravelmente as hipóteses de a eles recorrer caso me falte, por exemplo, a Maizena. :p

1 comentário:

maninha disse...

eu acho que devias fazer um bolo, para cada vizinho, ias a porta de cada um deles, com o bolo e apresentas-te, ou entao fazes um lanchinho la em casa,e convidas os vizinhos, ai é que eras um bom moço e podias fazer festas barulhentas, porque no final da festa os vizinhos, ja sabiam que ias repartir com eles as sobras.nao és nada bom vizinho, eu ja nao te queria a viver no mm predio...