terça-feira, junho 30, 2009

alice In wonderland







Anseio pelo resultado da soma entre Tim Burton e uma das minhas histórias de eleição: Alice no País das Maravilhas. As três imagens acima, hoje publicadas no USA Today, são bons indicadores do que aí vem. E diz que o Johnny Depp está no seu melhor. Que venha depressa!
Vejam mais aqui.

quinta-feira, junho 25, 2009

home #10

A chaise-longue é um elemento imperioso para quem ambiciona a languidez hedonista de uma tarde de domingo.

E bastou esta frase da Vera para me convencer ainda mais acerca do tipo de sofá certo para a minha sala. :)

segunda-feira, junho 22, 2009

música para viciar #33


Daniel Merriweather ft. Wale - Change

Some people do it all for money
and some do it all for their love
Some do it all for the glory
Coz nothing else their thinking of
I saw a man in a four door truck
complaining that the price was high
like a well faired man with a smoothie in his hand
saying who ate all the apple pie yeah

quinta-feira, junho 18, 2009

oh!

Nos multibancos, uma mensagem alerta para a necessidade de se rejeitarem as notas manchadas de tinta. Fico triste. E se me apetecer dar uma cor à carteira (e aos meus pagamentos) com umas notas menos cinzentas e mais coloridas? Até dizem que o fucsia está na moda... Oh!

terça-feira, junho 16, 2009

tenho

"tenho aquela que me olha e que olho
e misturamo-nos como brisas e
silêncios e digo tenho aquela que
me vê e ela olha-me e tudo o
que somos é uma partilha uma
mistura e digo diz e aquela que
tenho beija-me num olhar e num
silêncio que não posso dizer"

José Luís Peixoto, "A Criança em Ruínas"


Na prateleira do meu quarto (o antigo, ainda) escondia-se (pouco) este livro que a Lu me deu o ano passado. Já o havia devorado, mas tenho este costume esquisito (ou não) de folhear velhas leituras e descobri-las num outro tempo, num outro estado. Desta vez, foram estas as palavras que me fizeram parar. E parei.

sexta-feira, junho 12, 2009

dúvida #8

É impressão minha ou o preço da Gasolina Sem Chumbo aumentou consideravelmente? E será também da minha cabeça ou andam todos caladinhos que nem ratos acerca destes aumentos "secretos"?

A minha carteira (e o depósito) ressentem-se. Humpf!

quarta-feira, junho 10, 2009

the first!

E este é o primeiro post na minha nova máquina infernal. Ainda me estou a ambientar ao Vista e até agora está a correr bem, embora ache que é um sistema muito "menina". :p

domingo, junho 07, 2009

as seen on tv #1


O incumprimento de horários nos canais portuguses consegue ser, às vezes, bem divertido!

home #9

Os vizinhos.
Uma das dúvidas que tinha nestas coisas da casa nova era como me apresentar aos vizinhos. Os sábios conselhos da Mary John foram uma ajuda fenomenal: apresentar-me apenas quando nos cruzassemos na escada e, muito importante, dar um ar simpático (algo natural em mim :p). Acima de tudo, e segundo a MJ, é importante causar boa impressão para que, quando houver festas lá em casa e as noites forem mais longas e animadas, os vizinhos desculparem: "ah, o moço simpático lá de baixo está a dar uma festa barulhenta, mas não faz mal porque ele é muito atencioso e educado e certamente será apenas hoje".

A estratégia já foi posta em marcha, claro. Através dela conheci o casal do 2.º direito ou esquerdo (não decorei) e uma moça do 1.º andar. Quanto aos vizinhos do lado... bem, quando me cruzei com eles ainda não tinha os conselhos da MJ e apenas os cumprimentei educadamente, mas sinto que a minha vizinha não é de muitas falas, não se mostrando muito disponível, o que reduz consideravelmente as hipóteses de a eles recorrer caso me falte, por exemplo, a Maizena. :p

sexta-feira, junho 05, 2009

olha, apeteceu-me!



Profiteroles já tenho; o belo do trambolho também! Faltam o alguidar e a cantina. :p

quinta-feira, junho 04, 2009

no prazo

Depois de uns dias sem identificação válida, estou novamente dentro do prazo. Passo a explicar: o meu BI caducou na segunda-feira e só hoje tive a coragem (e a barba feita) para ir fazer o Cartão do Cidadão. Emoção!

Cheguei ao local por volta das 8.20h. Às 9h, uma funcionária começou a distribuição das senhas e, surpresa das surpresas, a última foi calhou precisamente à senhora que estava à minha frente. Boa! Seguiu-se o típico "choro à tuga" junto da funcionária, alegando que precisada do CC para o trabalho, mas nada... A sorte foi que a dita senhora estava impedida de fazer o cartão por causa do divórcio ou whatever. Foi uma querida e deu-me a sua senha. Agradeci com um ar triste e compreensivo para com a senhora, mas a dar saltos de alegria por dentro. Ah ah! Fui atendido passado umas seis horas, por volta das 15h (felizmente trabalho lá perto e deu para conjugar as coisas; ia dando um pulo ao local de vez em quando para ir acompanhando o avanço dos números).

Quanto ao cartão em si... bem, a coisa até funcionou bem, tirando o facto de ser muito alto para a máquina das fotos (tive de as tirar sentado), da senhora me ter descontado dois centímetros na altura (bastava um) e do raio da assinatura digital ter saído uma bela porcaria! A saga terminou com um comentário da funcionária à minha foto: "Ah, ficou com ar de reguila!". Muito bom!

terça-feira, junho 02, 2009

música para viciar #32


Justin Nozuka - After Tonight

dúvida/sugestão

Para quando a invenção de autocolantes a dizer "Publicidade Aqui Não!", mas para carro? É que começo a ficar um pouco aborrecido com a porcaria dos papéis que me deixam diariamente na viatura...