segunda-feira, setembro 22, 2008

verdades

Da última vez que alguém disse uma verdade que me magoou, não me lembro de ter batido palmas ou de ter soltado sequer um sorriso. Posso ser eu a estar errado, é claro, mas quer-me parecer que a maioria das pessoas, em situação semelhante, fará tudo menos bater palmas e/ou rir.

Pois foi precisamente isso que vi ontem no tão falado Momento da Verdade. Perdi algum do meu tempo a descobrir o programa por todos falado (porque detesto ficar de fora das conversas!) e aquilo a que assisti foi... digamos... enfim... sem palavras. Como é que alguém bate palmas e ri com uma aparente normalidade quando o seu conjuge confirma, à frente das câmaras, que já tentou seduzir a mulher de um amigo? Assusta-me a forma como estas barbaridades são desculpadas, ali mesmo à frente de milhares de pessoas, como se fosse algo tão natural como alguém irritado porque a embalagem de leite vazia ficou em cima da bancada da cozinha em vez de ir para o lixo...

6 comentários:

AFSC disse...

é incrível não é?Chega a ser revoltante. Mas no entanto, mostra bem como é a maioria da..."natureza humana".

Abraço.

vieira calado disse...

Modernices...
Um abraço

ac3l disse...

a verdade é que toda a gente tem telhados de vidro. daí a ir para a tv revelá-los por uma mão cheia de euros (no caso deste sr. nem chegou a ganhar nada) vai um grande caminho.

Nuno disse...

Pois, mas o problema aqui nem é tanto alguém ir para a tv dizer as suas verdades ou mentiras. O que me assusta é a aparente normalidade com que os visados engolem as mentiras...

Anónimo disse...

essa do natural como alguem irritado porque a embalagem de leite vazia ficou em cima da bancada da cozinha, hummmm, soa-me familiar, onde ja terei visto esse filme???ahhh, ja me lembro, na nossa casa, na cozinha, a pessoa irritada, claro está é a nossa querida mae.
pois tambem nao percebi porque batem palmas e se riem, se calhar, os lesados pensam, ah ah,ele conta a verdade e eu vou ficar a ganhar algo em troca, uma indeminizaçao por danos morais, por ter ficado mal visto na tv. bjs

Luis Gaspar disse...

Sim, tudo aquilo é obsceno, a ponto de me ter feito pela primeira vez ponderar a hipótese de haver censura. Há qualquer coisa de nazi naquele exercício de expor e vulgarizar o interior humano, perante a chantagem, neste caso do dinheiro. E esses risos que falas soam-me aos risos com que o povo desdentado ria das "bruxas" a arderem vivas aos domingos na praça do comércio, há pouco mais de duzentos anos. É o capitalismo da humilhação, a venda de pequenos comprimidos para a infeliz e oca classe média portuguesa, onde a mulher vira-se para si e para o marido e diz "vês, não somos os únicos infelizes", e já podem voltar para os empregos que odeiam na manhã seguinte sem terem que questionar o resto da vida toda. Belherque.