quinta-feira, agosto 18, 2005

para ti maninha



Nem acredito que já estás casada e longe de mim. Na minha mente fui adiando o acontecimento. Talvez por medo de sentir o que sinto hoje, talvez por não aceitar o inevitável, talvez pelo medo que tinha em te perder. Sou sincero: nunca pensei que iria sentir tanto a tua falta. Nem imaginas como a casa ficou vazia desde sábado. Faltas cá tu, a tua voz, os teus gritos, a tua teimosia, o teu mau feitio que tanto me irrita e tira do sério. Mas afinal, é tudo isso que eu gosto em ti e que te faz a pessoa especial que és e que agora está longe. Sei que tudo isto está muito fresco e que daqui a algum tempo a ferida vai sarar, mas até lá vai ser difícil lidar com a tua ausência repentina, ainda que saiba que estás feliz e a seguir um rumo dito normal.

Nunca pensei estar aqui a escrever isto. Quem nos viu em pequenos estaria longe de imaginar que um dia iria estar aqui a dizer o quanto gosto de ti. Quem sabe da história da bola de berlim, quem sabe como te tratei quando nasceste e outras tantas histórias, se estiver a ler este texto, deve estar de boca aberta. E hoje, 27 anos depois, cá estou eu a dizer o quanto gosto de ti e a falta que me estás a fazer aqui em casa.

Com tudo isto, só consigo ganhar forças sabendo que estás bem. O meu desejo mais profundo é que Deus te ilumine o caminho e que te dê forças para enfrentares os novos desafios que a vida agora te coloca. Eu estarei aqui para te ouvir, para contigo chorar, para rir com os teus disparates, para fazer o papel do irmão mais velho que vai fazer tudo para te continuar a acompanhar e ajudar.

Amo-te maninha. Que tudo isto porque estou a passar tenha como recompensa a tua felicidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade..."

Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa,
dói morder a língua, dói cólica,
cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.

Mas um dia ela vai-se desvanecendo suavemente ficando no seu lugar a alegria do reencontro, o contar de uma peripécia, o chorar uma lágrima de descontentamento ou contentamento...é isso!

Beijinhos e é bom sentir saudades. Quem não sente saudades nunca amou.

Anónimo disse...

No ultimo Sábado antes de entrar no carro para me vir embora, ganhei coragem e consegui olhar para ti uma última vez quando ja estavas de costas! Durou 5 segundos! Mas deixa-me contar que esses 5 segundos se transformaram numa eternidade com o que se passou na minha cabeça!!
Pensei: "Será mesmo ela que acabou de casar?? Será a Maria João que conheci há tantos anos na Escola de Corroios? Será aquela miúda a quem eu conseguia confiar tudo o que me passava pela cabeça, sem quaisquer tabus ou medo que fosse contar a alguém (porque haviam coisas que NÃO se podiam contar mesmo a niguém!!!! Acreditem...)?? ;-) Será aquela miúda com quem eu passava uma grande parte das aulas a escrever bilhetes? Será aquela miúda que se me visse com uma cara estranha, não se cansava até conseguir descobrir o que eu tinha (e conseguia sempre saber...)?? Será mesmo ela??"
Tavas linda vestida de noiva! Não me canso de o dizer a toda a gente e a mostrar as fotos que tirei!
Adorei o dia do teu casamento!! Como já te disse, ele significou a tua felicidade e o futuro que há tanto esperavas juntamente com alguém que amas!!
Tudo o que te possa desejar de bom neste comment, quero que o multipliques por todos os grãos de areia do deserto e somes todas as gotas de água dos Oceanos!
Felicidades para ti e para o Paulo!
De alguém que te adora muito e que nunca te vai esquecer!!
Para a minha Sister of Metal!!!!!
P.S. - Pena que a nossa saudosa Super FM ja não está no ar... Tinha-mos o carteiro (Olhó Carteeero!) para enviar mensagens!!

Anónimo disse...

Maninho, a falta que tu sentes, é a mesma que eu sinto por ti, apesar de ter sido eu a escolher esta mudança,também sinto a falta dos teus gritos, da tua falta de paciência p nos explicar certas coisas,o teu narcisismo,o teu bom humor matinal que tanto me irritava,e até as palmadas nas pernas (mas nao te aproveites da situação p qd ai for me encheres de palmadas, tudo na vida tem limites, e os das palmadas está a chegar ao fim) mas eu sou-te sincera eu sinto-me feliz por ter casado.
Realmente quem nos conheça bem, acha um pouco estranho esta mudança no teu comportamento, mas vai entender isso perfeitamente, porque ao fim ao cabo somos irmãos, e é normal que haja sempre confusões entre irmãos, e quando nos separamos por um motivo ou outro, sintamos saudade.
Eu vou contar sempre ctg cm meu irmão mais velho, se bem, que certas alturas na nossa vida de adolescentes, a coisa que mais irrita é ter um irmão mais velho, porque os pais tem tendência a deixa-los fazer certas coisas por serem mais velhos, cm se isso significasse mais experiência, enfim, mas por outro lado, sendo irma mais nova temos regalias, voces tem mais castigos que nós,pk nos somos ingenuos. :)
Mas eu prometo-te aqui, que sempre que precisar vou ter ctg p me ajudares nas dificuldades que me forem surgindo, nas alegrias.E tu podes sempre contar cmg cm tens contado até hj.
Beijinhos desta tua irmã que TE AMA MUITO MUITO

Anónimo disse...

Maninho, a falta que tu sentes, é a mesma que eu sinto por ti, apesar de ter sido eu a escolher esta mudança,também sinto a falta dos teus gritos, da tua falta de paciência p nos explicar certas coisas,o teu narcisismo,o teu bom humor matinal que tanto me irritava,e até as palmadas nas pernas (mas nao te aproveites da situação p qd ai for me encheres de palmadas, tudo na vida tem limites, e os das palmadas está a chegar ao fim) mas eu sou-te sincera eu sinto-me feliz por ter casado.
Realmente quem nos conheça bem, acha um pouco estranho esta mudança no teu comportamento, mas vai entender isso perfeitamente, porque ao fim ao cabo somos irmãos, e é normal que haja sempre confusões entre irmãos, e quando nos separamos por um motivo ou outro, sintamos saudade.
Eu vou contar sempre ctg cm meu irmão mais velho, se bem, que certas alturas na nossa vida de adolescentes, a coisa que mais irrita é ter um irmão mais velho, porque os pais tem tendência a deixa-los fazer certas coisas por serem mais velhos, cm se isso significasse mais experiência, enfim, mas por outro lado, sendo irma mais nova temos regalias, voces tem mais castigos que nós,pk nos somos ingenuos. :)
Mas eu prometo-te aqui, que sempre que precisar vou ter ctg p me ajudares nas dificuldades que me forem surgindo, nas alegrias.E tu podes sempre contar cmg cm tens contado até hj.
Beijinhos desta tua irmã que TE AMA MUITO MUITO

Anónimo disse...

Para o Filipe
ADOREI o teu comment, fiquei super emocionada, fui daqui até casa a chorar bue mesmo, dps de ler o que tu escreveste e o meu irmao, pk sao 2 pessoas que eu sei k gostam bue de mim, mas dai a ler as vossas palavras, por isso nao me deixaram ler naquele dia, ja sabiam que eu ia desatar a chorar, e voces tambem.eu acredito que tenhas sentido uma coisa estranha, eu propria no dia do casamento, nao tava em mim, pensei, isto nao é o meu casamento, porque era uma coisa que eu tanto esperava, queria tanto, sentia-me muito feliz, e tinha la as pessoas que me acompanharam ao longo da minha vida,umas que me acompanharam desde que nasci, outras na adolescencia, enfim, cada uns no timming certo.Eram poucos convidados, mas eram muito importantes p mim, todos eles.
Tenho saudades do tempo da escola, qd te conheci, ficamos logo amigos, parecia k ja nos conheciamos à mto tempo, das longas conversas, dos bilhetes nas aulas k ajudavam a passar o tempo,das idas ao cabeleireiro, qd te via com uma cara estranha nao descansava enquanto nao soubesse o pk, e conseguia sempre, mas olha k tu tb tinhas e tens um grande poder de persuação, conseguias saber tudo o k ia na minha cabeça, eu sentia-me muito à vontade ctg, p dizer até o pensamente mais estranbolico e sabia k nao era gozada, nem criticada, mas sim ouvida e aconselhada.Bons tempos.
Mas apesar de estar casada, estarei aqui sempre p qd precisares desabafares, contares as tuas alegrias, tristezas, partilhar tudo ctg,podes ter a certeza, sei k nos afastamos um pouco, mas continuo a gostar de ti cm sempre gostei.
Espero que sejas mto feliz com a Vânia,gostei dela, e se gostei é bom sinal, sabes k eu sempre te critiquei, mas agora nao, vejo que tas em boas mãos, a felicidade que desejas a mim e ao Paulo, desejo no dobro para ti.
Beijoes de quem te ADORA E MUITO e que tb nunca te ira esquecer, lembro-me mtas vezes de ti no dia-a-dia.
Para o meu brother of Metal
Obrigado por seres kem és.

PS-É verdade, nossa querida Super Fm, ainda tenho umas gravações das mensagens.