segunda-feira, abril 06, 2009

uma canção para...

... me irritar!

Não entendo, a sério que não entendo, o porquê da existência de programas como o "Uma Canção para Ti". Pronto, se calhar até entendo. A ideia de explorar o filão dos pais que fazem das crianças uns macaquinhos é, sem dúvida, fenomenal do ponto de vista das audiências. Os putos querem aparecer porque na escola vão ser um sucesso. Os pais projectam nos filhos aquilo que nunca foram porque, no seu tempo, só entrava na TV quem efectivamente tinha algum valor artístico.

Para ajudar à festa, há agora uma mania de dar ao público o poder de voto. Ok, eu entendo mais uma vez. Um verdadeiro júri, dotado de conhecimentos musicais, desclassificaria todos os participantes, facto que poderia causar amargos de boca à estação de Queluz. Além disso, como é moda neste tipo de programas, ganha sempre quem berra mais ou quem chora. Como o público se comove com isso, esquecendo se a música foi bem ou mal interpretada (porque nada entende do ofício), é ouro sobre azul. Ganha não quem canta bem, mas quem mais comove.

Agora um pouco mais a sério. Acho de uma violência atroz a forma como os adultos (sim, os próprios pais) expõem os seus filhos, alguns deles muito novos mesmo, a um ambiente altamente competitivo. Será que já alguém pensou nos efeitos secundários que este tipo de pressão pode causar numa criança?

Minha sugestão: deixem-se de tretas, metam os putos a ter aulas de canto a sério e, caso sejam efectivamente bons, que brilhem!

Sem comentários: