sexta-feira, setembro 28, 2007

interrupção

Vão chamar-me de laranjinha e whatever, mas, quer queiram quer não, o Santana Lopes esteve melhor do que nunca ontem na SIC Notícias.

quarta-feira, setembro 26, 2007

swim boy

Primeira aula: check!
Fiz hoje a primeira aula de deepmix (hidro na parte sem pé da piscina). Quem disser que é desporto para meninas, venha experimentar uma aulinha. Basicamente, aquilo é aeróbica dentro de água, ou seja, temos de repetir o que a professora faz fora do ambiente aquático, ao ritmo que ela pede. A (pequena) diferença é que estamos dentro de água, travando um intenso combate com a força desta. Nunca pensei suar dentro de água, mas a verdade é que isso aconteceu... durante 45 minutos.

Calendário de treinos para os próximos meses: Deepmix às 3.ªs e 5.ªs feiras, ao final da tarde, e natação à 6.ªs feira, pelas 7.45h... da manhã! Em Janeiro, depois de entregar o trabalho final de curso, junto ao treino umas sessões de yoga.

terça-feira, setembro 25, 2007

páginas amarelas

Pára tudo! As Páginas Amarelas têm um novo formato. O mítico canhanho ganhou uma dimensão substancialmente mais pequena, mas substancialmente mesmo! Se em grande aquilo já tinha leitura difícil, imagine-se com a dimensão a metade...

Mas o problema maior não me parece ser a leitura. O que vai ser dos homens das castanhas sem a matéria-prima para os tradicionais cartuchos? E os barbeiros de bairro? O que vão eles usar para fazer altura nas cadeiras para os putos mais pequenos? Confesso, estou preocupado!

domingo, setembro 23, 2007

summer tunes

Agora é que é mesmo. Já cá está o Outono, o regresso à vida habitual, o arrumar dos chinelos e restantes materiais de praia, ainda que o final da tarde de ontem (e se calhar o de hoje) tenha sido junto ao mar com o cheiro do verão a pairar no ar. Para prolongar o espírito estival, além do creme que ali tenho, cuja promessa é manter por algum tempo o alto bronze conseguido este ano, há música. Eis dois temas que marcaram o "meu" verão, as idas à disco e as muitas e longas noites pouco dormidas: The Chemical Brothers - Do It Again e Yves Larock - Rise Up.



PS: Verinha, o Rise Up é pa tiiiiiiiiiiiiiiii! :)

quarta-feira, setembro 19, 2007

back 2 work

O regresso ao trabalho é sempre estranho. Parece que deixamos de pertencer a este mundo, esquecemos as passwords de acesso ao computador e a pasta onde guardamos aquele documento preparado dias antes das férias, para já não falar no caminho para o local de trabalho. Depois, é aquela sensação de impotência/tristeza perante a falta de tempo para fazer tudo o que fiz durante as férias. Continuo acérrimo defensor de uma alteração à legislação que regulamenta as férias, introduzindo a ideia de que um funcionário só deve regressar ao trabalho quando começar a sentir falta do mesmo. Catita, hein?

terça-feira, setembro 18, 2007

stronger

Como diz o Kanye, aquilo que não mata faz-nos mais fortes. Siga!


Kanye West - Stronger

domingo, setembro 16, 2007

dúvidas #4

Porque é que as pessoas se montam nas suas "verdades" inabaláveis e recusam pensar que, além da sua objectividade que tomam por inquestionável, há "sentires" tão específicos e tão difíceis de descrever (e até de sentir, por alguns)?

Porque é que algumas pessoas fazem as merdas e tentam tapar os destroços com as atitudes dos outros? Será para se sentirem melhor consigo mesmas?

Porque é que insisto dar tanto às pessoas e preocupar-me com o seu bem-estar se no fim recebo chatices, ameaças parvas e noites estragadas?

night out @ Funchal

Outra das coisas que adorei na Madeira foi a noite do Funchal. É certo que a variedade não é tanta como em Lisboa, mas em todos os sítios por onde passei, nota-se um enorme cuidado com a decoração, com a música, com o ambiente e com as pessoas. Das vezes que saímos, corremos quase tudo o que havia para correr, num autêntico rally das tascas em busca da melhor poncha. Nham!

A noite do Funchal recomenda-se. E muito! Bons locais, boa música, uma das melhores discotecas em que já estive, muita gente bonita (muito bonita mesmo!!!) e um ambiente excelente. Ficam três sugestões: Vespas (grande disco!), Café do Teatro (com um house de cair) e o Chega de Saudade (um bar-café com um ambiente e uma decoração incriveis). Ficam algumas imagens dos meus três locais de eleição, sacadas dos respectivos sites.


Versão um caditu maior aqui.

quarta-feira, setembro 12, 2007

madeira em imagens

E aqui vão algumas muitas imagens captadas ao longo de mais de uma semana. Das quase 400 fotografias, foi difícil seleccionar aquelas que melhor traduzem tudo o que vi e senti. Fica a tentativa, com as respectivas legendas e links para as versões ampliadas.


Legenda (da esquerda para a direita, em todas as linhas):
- Jardim da Quinta das Cruzes, no Funchal;
- Vista do Funchal (e de um dos milhões de túneis da ilha);
- Mercado dos Lavradores (com a fruta mais surpreendente do mundo);
- Centro do Funchal (vista para o teatro e para o excelente Café do Teatro);
- Piscinas Naturais de Porto Moniz (bronze garantido em poucas horas);
- Casas típicas da Madeira, em Santana.
Versão um caditu maior
aqui.


Legenda (da esquerda para a direita, em todas as linhas):
- Pico do Areeiro (acima das nuvens esconde-se este local fantástico);
- Estrada para um dos picos da ilha (com as nuvens como companhia);
- Vista para a Ponta de São Lourenço (um dos extremos da ilha);
- Praia na zona do Caniço (a água é mesmo assim, não é photoshop);
- Queimadas (um parque lindíssimo);
- Queda de água perto das Queimadas.

Versão um caditu maior aqui.

back from paradise

E de maneiras que é assim. Já ando por cá, num misto de depressão e de adaptação à dura realidade. Ainda tenho cerca de uma semana de férias para gozar, mas a coisa custa. Por mim, tinha ficado mais uns dias na Madeira... Restam as muitas imagens captadas para me relembrar estes nove dias mágicos. Daqui a pouco já aqui coloco algumas.

segunda-feira, setembro 03, 2007

madeira, here I go!



E pronto. Daqui a umas três horas levanto voo em direcção à Madeira onde vou passar mais de uma semana na melhor das companhias. Anseio por esta viagem há muito. Pela mudança de ares, por conhecer coisas novas, pela possibilidade de me cruzar com o Alberto João Jardim, mas, acima de tudo, pela amizade. Vou dando notícias aqui ao lado via twitter.

PS: Ah, e para aqueles que a esta hora estão a rezar para que o avião caia, don't worry. Se tal acontecer, farei questão de cá voltar em espírito para vos fazer a vida num inferno. Muaahahahahahaha!

domingo, setembro 02, 2007

incomplete

A última vez que lá tinha estado foi em Dezembro. Ontem voltei, desta vez "sozinho". Não foi tão difícil como da outra vez; não senti pânico e não me apeteceu fugir e cagar nos 10 euros da entrada. Afinal, vamo-nos habituando a tudo.

Toda a noite olhei à volta na esperança de que um olhar superasse tudo. Não aconteceu. Toda a noite fixei a minha atenção a cada abrir de porta para perceber, vezes sem conta, que não eras "tu" a entrar, mas apenas mais um corpo vulgar. Foram muitas as caras conhecidas (fiquei surpreendido com o número de pessoas que afinal conheço) com quem troquei palavras, sorrisos, abraços. Foram muitos os olhares, alguns mesmo profundos e desinquietantes, mas faltava algo. Falta sempre aquele algo que sabemos nos fazer mal, mas que insistimos em querer que nos complete.