sábado, agosto 12, 2006

geração canguru: a explicação

O prolongamento da escolaridade e a precariedade do emprego são responsáveis por um fenómeno transversal a toda a Europa: a estadia de jovens com mais de 30 anos em casa dos pais.
Há quem classifique esta nova classe de "geração canguru". Na boca do povo, são os "meninos da mamã". Em Itália, o prolongamento desta situação e a típica relação de dependência da mãe, levou os sociólogos a utilizar o termo "hotel mamma". Porque são os homens que demoram mais a sair de casa. Porque são as mães que mais exploram a força dos laços afectivos com os filhos.
Fonte: SIC online

E pois que estou contente. Pensava ser dos poucos que ainda estava em casa da mãe, mas agora sinto-me acompanhado. Afinal, a minha situação tem uma explicação de nível sociológico. Quanto à designação "menino da mamã"... bem, se excluir o facto da minha mãe me tirar as espinhas do peixe, acho que disso tenho muito pouco. Ou então não... :p

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem... eu n me posso considerar ainda nesse grupo pq ainda sou pukanino, so tenho 21 anos, mas cada vez mais isso se torna realidade!!
Quanto ao sr nuno... tou a ver que qdo vires ao algarve levo te ao meu restaurante e dou te umas aulas rapidas de como se tirar as espinhas po peixe, ahhh!!! e o peixe é de borla pa praticares a vontade!!

Abraço (".)

Anónimo disse...

Pois, alem das espinhas do peixe, estás a esquecer-te que a nossa querida maezinha tambem te tira as gorduras das carnes, te arranja o peitinho do frango,e tira todas as peles. Só nao te arranja a fruta porque tu o fazes, mas conhecemos alguem em que a mae tem que lhe descascar a fruta, e cortar aos bocadinhos, e conhecemos outro alguem (tio) em que a avó tinha que lhe tirar a casca das uvas e as graínhas. Bjs

Nuno disse...

Edgar: sexta-feira, em princípio, vou para baixo. Vai preparando o peixe e as aulas :p
Maninha: se tivesses calada fazias melhor figura BAH! Tá uma pessoa a tentar dar bom aspecto e tu vens aqui destruir a minha imagem.. Grrrr! :p
Valter: e não é bom quando a tua avó faz isso? ;)