domingo, julho 30, 2006

rewind > pause



O que fazemos quando vemos parte da nossa vida projectada numa tela de cinema? Como reagir quando aqueles pequenos pormenores só nossos, e que julgamos terem acontecido apenas connosco, são imaginados por alguém e surgem no meio de uma história de ficção?
Aconteceu hoje quando vi o "The Lake House". Foram 90 minutos de constantes murros no estômago em que cada cena ou acontecimento pareciam ter uma ponte para a mais feliz das épocas da minha vida. Foram 90 minutos de constantes murros no estômago. E estes, agora, são muitos mais pedaços de tempo a digerir o que hoje senti.

PS: Gostava de falar do filme em si. Não consigo.

sábado, julho 29, 2006

ditos

7 de Janeiro de 1905
Vistos de longe, parecemos uma procissão de corvos. As sotainas pretas seguem-se tristemente umas às outras. Alimentamo-nos da mocidade que há em nós.
Estamos proibidos de voar. Obedecemos. Geralmente portamo-nos bem e seguimos os caminhos que nos indicam.
Somos corvos espertos: todos sabemos algumas frases em latim e nenhum abrirá o bico para soltar o queijo ou para dizer o que realmente pensa.

António de Oliveira Salazar
in Diário de Salazar, de António Trabulo

segunda-feira, julho 24, 2006

contradições

Gelados no inverno. Chá quente e torradas em pleno verão.
Haverá melhor contradição?

domingo, julho 23, 2006

sleep

Há cerca de um ano que não dormia 12 horas seguidas. Deitei-me pouco depois da meia-noite e só acordei às 12.40h. A falta de hábito fez com que acordasse cheio de dores de cabeça e com um humor-cão. Mais do que nunca, acho que dormir é, realmente, uma perda de tempo. É urgente a invenção de uma qualquer forma de recuperação de energias mais rápida.

sexta-feira, julho 21, 2006

day feeling

It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me
And I'm feeling gooooooooooooood

Feeling Good (Muse)

quarta-feira, julho 19, 2006

letra do dia

The more you try to erase me
The more, the more
The more that I appear


The Eraser (Thom Yorke)
(by the way, um grande álbum)

terça-feira, julho 18, 2006

confesso

Não sei qual a razão, mas deu-me um ataque súbito de piroseira aguda com uma música que ouvi ontem. Não a vou revelar aqui porque tal facto deitaria por terra a imagem que tenho vindo a construir. Fica a meia-confissão: forma desesperada de me sentir menos mal...

sexta-feira, julho 14, 2006

últimas semanas... numa imagem



Uma imagem para mostrar o que têm sido as minhas últimas semanas. Estudo, estudo e mais estudo. E ainda falta um trabalho... Sinto-me o único estudante em Portugal que ainda anda às voltas com a escola! E acho que o sentimento se estende ao resto da turma... bah!

quinta-feira, julho 13, 2006

preguiça

Love is in the air? - perguntaram-me há pouco.

Olha, se está - respondi eu - anda lá bem alto e não faço ideias de o ir buscar. Estou demasiado cansado. Ele que desça.

quarta-feira, julho 12, 2006

música para viciar #3

Blossom lipped ladies and men with a gleam in their eyes
Fat happy babies sit on their born thin mother's thighs
Picture a vow
Picture well
I couldn't see the cracks in this fine social scene
I couldn't find the fault with this whole pantomime


All others laughing the jokes by the host
He's no man
All others dancing in couples to these session bands
Wearing smiles
Hot colt 45s
I couldn't see the cracks in this fine social scene
I couldn't find the fault with this whole pantomime


This Fine Social Scene (Zero 7)

Um dos bons momentos de The Garden, o último dos Zero 7. Há qualquer coisa nesta música que me leva a ouvi-la em repeat.

terça-feira, julho 11, 2006

apenas e só... macacos!

Tinha que partilhar este vídeo aqui. É uma das pérolas que se pode encontrar no You Tube. Thanks, Magui!

segunda-feira, julho 10, 2006

meros funcionários

Irrita-me esta glorificação aos jogadores da selecção nacional. É que eles, como tantos outros portugueses, são funcionários ao serviço de uma entidade, logo aquilo que fazem nada mais é do que pura obrigação. E ainda por cima de bons funcionários têm pouco. Nem a totalidade dos objectivos atingiram...

quinta-feira, julho 06, 2006

humpf!

Estou a terminar o 3.º ano do meu curso, o que me dará o grau de bacherel. Ontem fiquei a saber que, para me candidatar ao 4.º ano (licenciatura), tenho que desembolsar cerca de 250 euros por um certificado. Ora, este documento será pedido na secretaria da escola. E adivinhem onde deverá ser entregue? Na secretaria da escola, pois claro. Numa tentativa de minimizar a minha dor, farei questão de não o entregar à mesma funcionária. :p

quarta-feira, julho 05, 2006

dias difíceis

Têm sido difíceis estes últimos dias, divididos entre trabalho e final de ano na escola com trabalhos surpresa à mistura. Por agora, toda a minha criatividade (se é que existe) está canalizada para matérias menos apelativas. Sinto que a qualquer momento começo a escrever sobre assuntos estranh... apresenta-se um assunto com situação descrita pormenorizadamente e inquirido escolhe situação ou cenário que melhor corresponde à sua concepção. E pronto, aconteceu! Eis-me vítima do meu próprio exagero estudantil.